Futebol

Rodrigo Caetamo revela se pensou em deixar cargo de diretor executivo

O diretor de futebol do Vasco, Rodrigo Caetano, fez um pronunciamento em que deixou claro que quase deixou o cargo após o clube perder o título com um gol irregular do Flamengo. Ele informou que o clube não acredita em coincidência com os erros sucessivos, exaltou o compromisso dos jogadores e convocou a torcida para comparecer ao jogo desta quarta-feira, contra o Resende, pela Copa do Brasil, em São Januário.

- Novamente lamentamos a perda do título da forma que foi. Mesmo sendo profissional, todos nós temos a nossa paixão pelo que se faz. Além da frustração ao sair do Maracanã, também pela forma como tudo ocorreu, como foi tratado. Se para muitos o futebol é recreação, para nós, que vivemos disso, é muito sério. Por trás de todos nós existem milhões de vascaínos, e os representados no Maracanã saíram com a tristeza, voltaram por acreditar na equipe, esperança essa frustrada por um erro de aplicação de regra. O que tem sido frequente no caso do Vasco.

Os erros sucessivos deixam de ser coincidência. Lembro de 2011, quando o Vasco foi prejudicado em dois clássicos se perdeu o título brasileiro. Ano passado o mesmo assistente na final da Taça Guanabara anulou um gol do Vasco e impediu o título. Depois, na Taça Rio, o Gaúcho perdeu seu emprego. E onde está trabalhando? Então precisa de seriedade. O de ontem foi o mesmo que não auxiliou no gol do Douglas. O Vasco não acredita em coincidência.

Em 100 dias, trabalhamos aqui com limitações financeiras, montamos equipe que pra maioria seria coadjuvante, e acho que foi protagonista. Basta ver os confrontos em clássicos. O que era para ser somente indgninação, de orgulho, ontem pensei em tomar uma decisão mais drástica na minha profissão, me fortaleci pra continuar, pelo carinho da torcida e os jogadores. Não é fácil reunir, parabenizar, e mais uma vez dizer que nos foi tirado o direito de comemorar.

Não existe campeão moral. Não tem titulo, não tem taça. Espero a torcida na quarta-feira apoiando. Novamente o Vasco tem nos próximos meses adversidades, na Série B teremos portões fechados, será uma das poucas oportunidades no Rio na Copa do Brasil. Que tenhamos a dor, a cicatriz olhamos para lembrar, mas quarta-feira precisamos de apoio. Tivemos jogadores atuando no sacrifício, e eu venho fazer um agradecimento público de tudo que foi realizado nesses cem dias que estou aqui.

Fonte: Extra
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário