Clube

Rodrigo Caetano abre o jogo e fala sobre seu trabalho no Vasco

Rodrigo Caetano, diretor do Vasco, concedeu entrevista exclusiva à Super Rádio Tupi, em que falou sobre a fase que o clube está passando, desde a busca da liderança do Campeonato até a disputa política. O diretor reconhece o início ruim do time na Série B, mas lembra a crescente que vem ocorrendo e relaciona o atual momento ao ano de 2009.

“No que diz respeito ao campo esportivo, as dificuldades são as mesmas (de 2009), porque você entra na série B como protagonista, com a obrigação de voltar, e de voltar com o título. Não iniciamos bem o campeonato mas agora a gente vem numa crescente e eu tenho muita confiança de que o mais rápido possível a gente possa não só se firmar no G-4 mas também buscar a liderança.”

Rodrigo falou sobre seu amadurecimento na carreira desde o ano de 2009, quando entrou no Vasco da Gama pela primeira vez e ficou até 2011. Depois disso, passou uma temporada no Fluminense, também como dirigente, do 2012 até o final de 2013, quando foi demitido pelo então presidente, Peter Siemsen, por uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro daquele ano. Demissão que possibilitou seu retorno ao Vasco, ainda em 2013.

“Não tenha dúvidas. Aqui no Rio já vai pro sexto ano e eu sempre repito que foi a decisão mais acertada da minha carreira foi ter saído do Rio Grande do Sul e ter vindo para o Rio de Janeiro. Não é demagogia nenhuma, é uma constatação: eu fui muito bem aceito aqui por parte de todos vocês da imprensa, também pelas torcidas. Existiu sempre um respeito muito grande, uma valorização, pelo trabalho profissional como executivo. Então, se realmente eu construí essa carreira nos últimos seis anos, eu devo muito ao Rio, devo muito à imprensa, à mídia e aos torcedores do Rio de Janeiro. E, hoje, procurando acertar muito mais do que errar, essa é a nossa obrigação, mas conhecendo um pouquinho mais como as coisas funcionam no Rio e, principalmente, no Vasco, após o retorno, já que naquela época eu recém estava chegando, depois da minha passagem pelo Fluminense, retorno a casa conhecendo bastante e esperando, como eu disse, que a gente tenha o mesmo final de 2009.”

Ao ser questionado sobre o desempenho do técnico do clube, Adilson Batista, e as expectativas de triunfo no Campeonato, Rodrigo lembrou das semelhanças entre o atual técnico e Dorival, que comandou a equipe no ano de 2009.

“Por incrível que pareça, são parecidos. São técnicos que trabalham muito no campo, tem uma excelente metodologia de trabalho, dedicados, comprometidos, se preocupam muito mais com o trabalho do dia a dia do que, muitas das vezes, em relação até a sua imagem, e eu alerto para que dêem realmente certa importância às questões que transcendem campo e bola. Na verdade, são técnicos muito focados na questão do treinamento, da semana de treino, e comprometidos clube. Muitas vezes não tão valorizados por conta disso, porque durante as suas carreiras, eles não se preocuparam muito em trabalhar mais a parte da imagem. Mas eu vejo isso de forma positiva, porque são técnicos comprometidos, bastante sérios, muito profissionais e eu espero que o Adilson tenha a mesma trajetória que o Dorival teve aqui no ano de 2009.”

O dirigente falou com a Rádio também sobre as dificuldades de administrar o Vasco, no cenário atual, e não deixar o turbilhão político que o clube atravessa afetar a produtividade do elenco.

“É difícil, é óbvio que não é o melhor cenário, não é o cenário que nós desejamos, mas nos temos que respeitar o momento político do clube. E até quando acontece esse tipo de situação vocês podem medir o quanto é importante o nosso trabalho. Eu sempre defendo a necessidade de profissionais nas estruturas do clube, confederações e federações, justamente pra quando houver um momento político, e isso já está na essência do clube, que esses profissionais possam seguir o trabalho de forma que o clube seja menos afetado o possível. E é esse o nosso desafio.” 

O Vasco atualmente ocupa o 3º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, e recebe o ABC-RN, em São Januário, na próxima terça-feira (26), em busca da liderança do Campeonato.

Fonte: Rádio Tupi
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário