Futebol

Rodrigo Caetano afirma que Dedé quer ficar até a Libertadores

Passada a conquista inédita da Copa do Brasil, o Vasco começou a projetar sua participação no Campeonato Brasileiro e a consequente manutenção de seu elenco, que, muito bem avaliado por diretoria e comissão técnica, sofrerá poucos ajustes para a sequência da temporada.

Apesar dos inúmeros nomes \"ventilados\" no mercado da bola, o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, rechaçou qualquer tipo de especulação e afirmou que os vascaínos ainda não negociam com nenhum jogador, havendo apenas, por enquanto, a busca por um zagueiro, que deverá ser a única contratação na atual janela de transferências.

\"Já ouvi inúmeros nomes por aí, mas posso garantir que isso não passa de especulação. Nossa prioridade de momento era resolver as renovações do Eder (Luis), do (Fellipe) Bastos e do Eduardo (Costa). Depois disso, vamos ver outras questões, como o nosso setor defensivo. A prioridade do Vasco hoje é um zagueiro para compor o elenco, até pelas contusões do Cesinha e do Douglas (reservas imediatos). Nada além disso\", afirmou o Caetano, descartando ainda a possibilidade de negociação com alguns nomes especulados nos últimos dias, como o atacante Cícero e o zagueiro Anderson Polga.

\"É claro que estamos ligados no mercado e realizamos algumas observações, mas Cícero e Polga nem fizeram parte disso. Não houve nem sondagem. Até pelo título e a consequente vaga na Libertadores, o mercado vai oferecer de tudo, mas vamos ver apenas as nossas necessidades neste momento\", explicou Caetano, dando a entender que o Vasco não deverá fazer maiores investimentos para o restante da temporada.

Além das especulações sobre chegada de jogadores, o diretor de futebol vascaíno ainda comentou os boatos envolvendo uma possível saída do zagueiro Dedé. O dirigente afirmou que o clube não recebeu qualquer proposta oficial pelo jogador, que ainda tem mais três e meio de contrato, e mostrou confiança na permanência do camisa 26 para a disputa da Libertadores.

\"Oficialmente, não recebemos nenhuma proposta. Pelo excelente desempenho dele, é claro que vai ter um momento que nem o Vasco vai conseguir segurá-lo, mas sabemos também que existe o desejo do Dedé em permanecer até o fim da Libertadores. Antes disso, nada nos preocupa. Não é uma pauta no momento\", encerrou o dirigente cruzmaltino.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri