Site

Rodrigo Caetano comenta sobre programação semanal, eleições e Eurico

Convidado especial do programa Caldeirão Vascaíno, da Rádio Livre 1440 AM, desta segunda-feira(26/05), o diretor executivo Rodrigo Caetano comentou sobre diversos assuntos, dentre eles a programação semanal do Vasco, o recesso durante a Copa do Mundo, bem como continuidade após as eleições, que ocorrerão em agosto. Confira a entrevista abaixo:

Programação do Vasco para a semana:

“Estamos em Atibaia, que é perto de Bragança Paulista. Viemos diretamente de Joinville para cá, na sexta-feira iremos para Volta Redonda e terminaremos essa etapa antes da Copa do Mundo em Varginha contra o Boa Esporte. Temos tido uma maratona grande de jogos, os jogos se acumulam entre sábado e terça-feira, tem também o fato de não podermos jogar na nossa casa, temos que jogar a mais de 100 Km e iremos atuar sábado em Volta Redonda, esperamos ter o apoio de um grande número de vascaínos no sábado à tarde. Essa sequência é difícil porque estamos vindo de um campeonato estadual desgastante, nos foi tirado o direito de vencer e isso acarretou dificuldades, dentre as quais um número excessivo de lesões, agora nossa equipe vem tendo retorno de vários jogadores. Tomara que tenhamos logo todos os jogadores à disposição e a Série B é nosso objetivo, o Vasco joga a Série B não só por voltar, mas para ser campeão. Apesar de oscilarmos muito no início, temos confiança de que no momento em que tivermos todos os atletas à disposição seremos muito fortes, senão a equipe mais forte da competição.”

Período de recesso durante a Copa do Mundo:

“Iremos dar um período de 10 dias de recesso para que no final do ano possamos projetar melhor nosso período de pré-temporada, retornaremos e ficaremos 6 dias em Pinheiral, ficaremos 9 dias no Rio de Janeiro e finalizaremos antes do jogo contra o Santa Cruz num local ainda a ser definido, mais 9 dias em Atibaia. Teremos tempo suficiente de finalizar uma preparação visando o segundo semestre, onde teremos jogos em sequência na Copa do Brasil e na Série B, dessa forma conseguimos preparar o elenco para esses desafios que teremos no segundo semestre.”

Continuidade ou não após as eleições e possíveis interesses de arquirrivais em seu trabalho:

“Não gostaria muito de entrar nesse assunto porque depois podem surgir inúmeras especulações. O que posso garantir é que até o dia das eleições eu tenho compromisso com o Vasco, apesar de ter contrato até o fim do ano. Já manifestei em vários veículos de comunicação que essa decisão(continuidade) irá caber ao futuro presidente, até lá meu compromisso é com o Vasco. Em relação a contatos e supostos convites, prefiro não entrar nesse mérito porque qualquer frase pode gerar especulação e o que vale é meu compromisso com o Vasco. Meu compromisso não é apenas contratual, mas também moral, e é dessa forma que vamos seguir.”

Jogo em Teresina não foi com interesse em renda:

“O Vasco não foi vislumbrando renda, o Vasco foi porque tivemos um convite co um valor pré-fixado e por isso aceitamos. Sabemos da situação atual do Vasco, não podemos desprezar oportunidades que nos tragam retorno financeiro. Qualquer recurso hoje para o Vasco faz muita diferença, a decisão não foi atrelada a público e renda. “

Problemas ou não com Eurico caso presidente do Conselho de Beneméritos se eleja presidente do Vasco:

“Não, em hipótese nenhuma. Eu da mesma forma que voltei ao Vasco vim pela instituição. As pessoas passam, o que fica é o clube. Eu como profissional que sou não posso ficar me restringindo a essa ou aquela pessoa. Minha vontade é dar seguimento ao trabalho, mas é uma decisão a ser tomada em conjunto lá na frente após as eleições. Nesse momento não estou preocupado com isso, e sim em fazer o melhor pelo clube, preparar o melhor elenco possível, a melhor logística e a melhor condição possível para esse ano do Vasco, que não está sendo nada fácil.”

Por: Cesar Augusto Mota
 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário