Futebol

Rodrigo Caetano diz desconhecer mudança de data de jogo da Copa do Brasil

Na última segunda-feira(18), foram definidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil e os jogos entre Vasco e ABC-RN foram inicialmente marcados para os dias 27 de agosto, em São Januário, e 3 de setembro, na Arena das Dunas. Mas consta no site da CBF uma mudança de data no primeiro confronto, do dia 27 para 26 de agosto(terça), em São Januário,  e essa mudança ocorreu para evitar que aconteçam dois jogos no Rio de Janeiro no mesmo dia e no dia 27 de agosto está marcado o confronto Botafogo x Ceará no Maracanã. O diretor executivo Rodrigo Caetano, em conversa com a Rádio Globo, afirmou desconhecer a mudança de data e disse que não houve qualquer consulta ou comunicado da CBF.

“Não recebemos nenhum tipo de comunicado e tampouco consulta. Confiamos no departamento de competições da CBF, certamente se algo fosse acontecer eles teriam nos consultado, mas de antemão  nós sabemos que é de praxe que equipes do porte do Vasco, protagonista que é sempre, é naturalmente os jogos serem nas quartas ou quintas-feiras, espero que isso prevaleça, até porque nosso torcedor está acostumado com essas datas.”

Questionado sobre uma possível mudança do jogo contra o Avaí, de São Januário para o Maracanã, Caetano afirmou que o Vasco sequer conversou internamente sobre o assunto.

“Com toda a honestidade, não conversamos a respeito disso, o que a gente conversou foi em relação ao nosso foco, que é o jogo de hoje e o jogo seguinte contra o Icasa lá em Juazeiro. Não chegamos ainda na questão do Avaí e a decisão não cabe somente ao departamento de futebol, envolve parte administrativa, financeira e o presidente também, confesso que isso não foi pauta até agora.”

Sobre o meia uruguaio Maxi Rodríguez, regularizado nesta terça-feira, Caetano disse que o atleta deve viajar na quinta-feira para Juazeiro do Norte(CE) e se juntar à delegação vascaína para jogo contra o Icasa.

“Sim, e deve viajar já na quinta-feira, juntamente com os dois atletas que hoje não vão poder atuar, o Rodrigo e o Martin Silva, esperamos não ter nenhuma outra baixa, que possamos jogar com o que melhor temos, como também na sexta-feira lá em Juazeiro".

Para conferir a mudança de data do jogo Vasco x ABC-RN, clique aqui.

Por: Cesar Augusto Mota

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri