Futebol

Rodrigo Caetano fala sobre situação de jogadores com contrato no fim

Diego Renan, André Rocha, Carlos César, Douglas Silva, Fabrício, Pedro Ken, Douglas, Dakson, Guilherme Biteco, Lucas Crispim, Maxi Rodríguez e Edmilson. A três meses do fim do ano, o Vasco tem nada menos do que 12 jogadores com vínculo se encerrando em 31 de dezembro. Mas, envolvido com eleição presidencial e na luta para voltar à Série A, o Cruz-Maltino ainda não procurou nenhum destes para abrir negociação.

A justificativa da diretoria está justamente nestes dois pontos. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, responsável direto por todas as negociações do clube, admite que, até o momento, não conversou com nenhum dos atletas, pois vai esperar o encerramento da Série B.

- Ainda não iniciamos nenhuma conversa, pois nosso foco total está no acesso. Temos 12 jogos pela frente e precisamos subir. Atualmente, não temos nenhuma negociação em curso - comentou.

Segundo o LANCE!Net apurou, representantes de alguns destes jogadores estão insatisfeitos com a dificuldade financeira e a turbulência política que o clube vive, o que pode acabar dificultando algumas negociações. Ainda assim, a ideia da diretoria é que mude o menos possível para 2015.

- A questão de ter muitos jogadores por empréstimo não foi opção nossa. São jogadores valorizados, com salário diferente daquilo que o Vasco pode pagar. Particularmente, gostaria que todos permanecessem, mas isso depende de como vai ficar depois da Série B e de quem vai comandar o clube depois da eleição. O ideal é sempre mudar o mínimo - disse Rodrigo Caetano.

A tendência é tudo tenha início somente no mês de dezembro.

SALÁRIOS ATÉ SEXTA-FEIRA

A diretoria do Vasco corre atrás de recursos para fazer o pagamento de um mês de salário, relativo a julho, até sexta-feira, dia do jogo contra o Bragantino. O clube atualmente está com dois meses de atraso, mas o terceiro vencerá já na terça-feira, quinto dia útil do mês. Se isso acontecer, qualquer jogador pode sair do clube pela Justiça e o clube ainda corre o risco de pagar uma multa.

- O que posso dizer é que todos aqui dentro estão na mesma missão, que é subir para a Série A. A nossa ideia é pagar este salário o mais rápido possível - comentou Rodrigo Caetano.

DIRETORIA RENOVOU COM PARTE DA BASE

A diretoria do Vasco renovou os contratos de alguns jogadores da base recentemente. Os zagueiro Luan e Jomar, o volante Jhon Cley, o lateral-esquerdo Lorran e o atacante Thalles foram estes atletas.

Apesar da renovação, o clube trabalha com a possibilidade de vender alguns deles no fim desta temporada. A diretoria destaca que precisa fazer caixa.

- É uma questão de necessidade. Estamos enfrentando problemas financeiros também porque não conseguimos negociação no meio do ano. Não é o ideal, mas não tem como fugir - disse o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

CONTRATOS QUE TERMINAM EM 31/12/2014

DIEGO RENAN - Emprestado pelo Cruzeiro até o fim desta temporada, é titular absoluto da equipe.

ANDRÉ ROCHA - Contratado junto ao Figueirense, começou o ano como titular, mas hoje é pouco utilizado.

CARLOS CÉSAR - Emprestado pelo Atlético-MG até o fim do ano, chegou em maio, mas tem jogado pouco.

DOUGLAS SILVA - Emprestado pelo Red Bull Salzburg (AUS) até dezembro, vem sendo titular absoluto desde o início da Segundona.

FABRÍCIO - Emprestado pelo São Paulo até o fim do ano, foi titular em praticamente todos os jogos, mas na última partida ficou no banco.

PEDRO KEN - Foi contratado junto ao Cruzeiro no fim do ano passado, mas o vínculo vai até dezembro. É peça importante desde o início do ano.

DOUGLAS - Chegou em fevereiro por empréstimo junto ao Corinthians e é titular absoluto, sendo um dos que mais atuou pelo time no ano.

DAKSON - Teve contrato renovado no fim do ano passado por mais um ano e com Joel ganhou mais chances. Inclusive, vem sendo titular.

GUILHERME BITECO - Está emprestado pelo Grêmio até o fim da temporada. Poucas vezes foi titular.

LUCAS CRISPIM - Veio emprestado pelo Santos, mas não se firmou e amarga a reserva.

MAXI RODRÍGUEZ - Mais um emprestado pelo Grêmio até o fim do ano. É bastante utilizado por Joel.

EDMILSON - Artilheiro do Vasco na temporada, com 13 gols, caiu de produção no segundo semestre e tem contrato até o fim deste ano.

Fonte: Lancenet!
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário