Clube - 17/01/2011 - 23:22
Rodrigo Caetano: 'Pagamos taxas por Dedé e Romulo desde dezembro'
Entretanto, a CBF perdeu os documentos
Sobre Dedé e Rômulo, a diretoria do Vasco garante que pagou as taxas e protocolou tudo desde dezembro do ano passado. Entretanto, por conta de um erro técnico da CBF, que mudou o sistema, a CBF perdeu o boleto e o Vasco não teve como inscrever Dedé na entidade. Em entrevista à Rádio Tupi, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Vasco, comenta a situação de Dedé e Rômulo:
- Todos têm que entender que foram dois atletas adquiridos pelo Vasco. Vale ressaltar, para que o torcedor possa compreender: Como dois jogadores que atuaram todo o ano de 2010 não têm condição legal para iniciar o ano de 2011? Vale ressaltar que eram atletas emprestados ao Vasco. O Vasco os adquiriu, tinha a opção de compra de ambos e os adquriu junto aos seus clubes. Esse trâmite entre fazer a rescisão do seu clube de origem e transferência ao Vasco, é que vale lembrar a todos que o Vasco fez a sua parte: Pagou as taxas, comunicou CBF e FERJ de ambos os contratos, mas infelizmente por um problema do sistema de compensação, aquele pagamento realizado pelo Vasco lá atrás acabou não sendo reconhecido e vamos ter que refazer esse processo, principalmente no caso do Dedé. No caso do Rômulo, acreditamos que possamos reverter esse quadro e ele já possa estar sem qualquer tipo de pendência, se não hoje, muito provavelmente amanhã.
Como o Vasco protocolou tudo com cinco dias antes, ainda espera poder contar com os jogadores na primeira rodada?
- E foi protocolado. Nós temos o protocolo de todos esses casos. Temos a comprovação de todos os pagamentos, também. Isso, nós, muito antes, já nos prevenimos com relação a isso. Principalmente o caso do Romulo e do Dedé, que estavam conosco, foram atletas que nós já tínhamos pago a taxa do contrato todo, porque hoje você paga em cima de um percentual do contrato todo do atleta. Todas as etapas foram cumpridas, mas infelizmente, essa mudança de sistema, de não poder contar com esse crédito por um prazo máximo de trinta dias, acabou que estamos tendo que reverter esse processo, principalmente no casdo do Dedé. Vamos nos garantir com o máximo de segurança possível para que entrem em campo os atletas que estejam 100% garantidos contratualmente, para que não tenhamos qualquer tipo de problema e nem gerarmos qualquer tipo de dúvida.
Quais as diferenças entre as situações de Rômulo e Dedé?
- Do Romulo, foi identificado esse pagamento e consequentemente, a exigência que se tinha já não existe mais. Já no caso do Dedé, não foi identificado até o presente momento e muito nos leva a crer que vamos ter que refazer todo esse processo. Mas volto a frisar, é consenso entre todos que por se tratar de uma primeira rodada, por se tratar de um início de competição, tenho certeza de que independente desses atletas iniciarem já nesse jogo de estreia ou não, nossa equipe vai ser forte, porque montamos um elenco em que acreditamos muito. No caso dos três (Anderson Martins, Eduardo Costa e Dedé), eles estão fora, por questões que foram explicadas anteriormente. No caso do Rômulo, nos foi dada a garantia de poder escalar, mas vamos avaliar internamente essa situação, para depois passar para a comissão técnica a possibilidade ou não de escalá-lo.
Já curtiu o SuperVasco no Facebook hoje?
Fonte: SUPERVASCO.COM (transcrição) / Rádio Tupi » Editada por Marcelo Coelho
Poste seu comentário
Antes de fazer seu comentário, observe as seguintes regras:
1. Uso de palavrões e demais expressões ofensivas a representantes da política vascaína estão proibidos.
Críticas à situação e oposição são permitidas e sempre foram um diferencial do SuperVasco.com, mas pedimos aos nossos usuários que usem o bom-senso.
2. Ofensas pessoais a outros comentaristas estão proibidas
3. Críticas ao site são estimuladas, pois acreditamos que podemos crescer com elas.
Entretanto, o espaço para comentários não são o local apropriado para isso. O nosso formulário de contato está ativo, bem como nosso email (faleconosco@supervasco.com).
Os usuários que querem fazer críticas construtivas entenderão. Os que só querem tentar denegrir a imagem do site darão razão à necessidade da restrição.
4. Ofensas que denigrem a imagem ou o nome de outra equipe estão proibidas.
Copie o código abaixo e tenha todas as notícias do SuperVasco no seu site ou blog!
Os valores de width (largura) e height (altura) podem ser mudados para se adequar ao seu layout
Libertadores 2012
Últimos Jogos
Fórum VascoOnline
Últimas colunas
esportenatela
Quinta-feira, 17 de maio de 2012
- 09:46 - Espanhol da vez, Mata vira maestro e tem ascensão relâmpago no Chelsea
- 09:45 - Mou garante Real 'não amistoso' no Kuwait. Casillas pede para Higuaín ficar
- 09:37 - Pelé elogia Lucas e Neymar e diz que Mano tem tempo para montar Seleção
- 09:13 - De olho em dupla do Francês, City pode perder Yaya Touré
- 09:00 - Análise das quartas da Libertadores: Timão favorito. Vasco tem boa chance
- 08:53 - Rooney, sobre perder o título para o rival Manchester City: 'Decepcionante'
- 08:46 - Tecnologia na linha do gol: Fifa faz teste em partida oficial nesta quarta
Livro Expresso da Vitória
Camp. Brasileiro
| Pos. | Time | PT | JG | VI | GP | SG |
|---|---|---|---|---|---|---|
| 1 | Corinthians | 71 | 38 | 21 | 53 | 17 |
| 2 | Vasco | 69 | 38 | 19 | 57 | 17 |
| 3 | Fluminense | 63 | 38 | 20 | 60 | 9 |
| 4 | Flamengo | 61 | 38 | 15 | 59 | 12 |
| 5 | Internacional | 60 | 38 | 16 | 57 | 14 |
| 6 | São Paulo | 59 | 38 | 16 | 57 | 11 |
| 7 | Figueirense | 58 | 38 | 15 | 46 | 1 |
P pontos J jogos V vitórias GP gols pró SG saldo de gols
Estatísticas
Performance na temporada:
28 jogos
19 vitórias (67,86%)
3 empates (10,71%)
6 derrotas (21,43%)
62 gols pró (2,21 por jogo em média)
32 gols contra (1,14 por jogo em média)
Artilheiros: Alecsandro (16), Diego Souza (10) e Juninho Pernambucano (7)
Quem mais atuou: Fernando Prass (26), Alecsandro (25) e Diego Souza (24)
