Política

Rodrigo Caetano tenta blindar elenco contra clima eleitoral

O Vasco vive um clima conturbado na esfera política. Todos os dias situação e oposição trocam farpas, entram com ações judiciais a respeito da data das eleições, da lista de sócios elegíveis... Em meio a esse turbilhão de acusações está o futebol, carro chefe do clube. Dentro das quatro linhas o momento também é decisivo, já que faltam apenas quatro jogos para o inédito título da Copa do Brasil. Os jogadores evitam qualquer tipo de envolvimento com o que acontece nos bastidores, mas, admitem que o momento poderia ser outro.

O departamento de futebol do clube faz de tudo para blindar o grupo. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, é outro que faz questão de se afastar de qualquer campanha para poder preservar seus jogadores e deixá-los com a cabeça focada apenas nos jogos. O capitão do Vasco, Fernando Prass, reconhece o esforço, mas admite que o clima atrapalha a preparação. Para ele, em qualquer clube, o processo eleitoral deveria acontecer durante as férias dos jogadores.

- Eleição no meio do ano é lamentável. Tinha de ser no fim do ano. Agora temos de conviver com essa turbulência. A diretoria, no entanto, está empenhada em blindar o elenco - afirmou o capitão.

Eder Luis concorda com tudo que Fernando Prass colocou. Mas o atacante ainda foi além e mostrou uma outra preocupação: o comportamento da torcida. Eder teme que uma ou outra parte da torcida apóie um candidato e deixe de incentivar o time no decorrer dos jogos em tom de represália. Só que, ao mesmo tempo, o camisa 7 lembra que a torcida tem apoiado tanto o grupo de jogadores que ele espera não passar por isso.

- Tem processos em que isso acaba acontecendo e você vê parte da torcida xingando. Até para evitar qualquer manifestação desse tipo seria interessante que as eleições não acontecessem durante um período tão importante para a gente. O ideal seria mesmo o fim do ano. Mas acho que vivemos um momento bom em campo e vamos conseguir evitar isso - afirmou.

As eleições do Vasco estão marcadas inicialmente para o dia 28 de junho. Mas a oposição entrou com uma ação na Justiça para mudar o di ado pleito alegando que a data definida pela Assembleia Geral fere o estatuto do clube.

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário