Clube

Rodrigo desmente possível racha do elenco: "Inventam muitas coisas"

O capitão Rodrigo voltou a falar em entrevista coletiva nesta quinta-feira, em São Januário, véspera do jogo com o Joinville. De prontidão, o zagueiro admitiu que o time não vem conseguindo boas atuações. Logo em seguida, disse que leu boatos de que o elenco cruz-maltino está rachado e tem problemas de relacionamento, e afirmou que são notícias inventadas. Rodrigo frisou que o grupo tem um bom ambiente e relação com o técnico Jorginho. 

- Quando tem muita derrota, começam a inventar coisas, de grupo rachado, essas coisas. Futebol é só resultado. Quando não vem, começam a plantar um monte de coisas que não há no nosso time. Se vencermos, teremos um ambiente mais tranquilo. Cada um fala o que quer. Acho que é o trabalho dos jornalistas, mas para nós, atrapalha muito. Nosso ambiente é muito bom, temos um relacionamento muito bom com o Jorginho - disse o zagueiro. 

Rodrigo disse ainda que a imprensa não consegue ver o bom ambiente já que grande parte dos treinamentos são fechados por determinação do presidente Eurico Miranda. E quando perguntado sobre o relacionamento pessoal com Jorginho, afirmou que já cansou de elogiar o treinador diversas vezes. 

- Vocês entram no fim do treino porque o presidente determina isso. Cada um coloca o que quer. Eu já cansei de chegar aqui e falar com vocês. Sempre elogiei o Zinho e o Jorginho. Os dois têm sintonia bastante. Respeito igual com os dois. O que incomoda mesmo e às vezes incomoda treinador, torcida é que nosso futebol fluía, e hoje não está. 

Há pouco mais de um mês, um episódio durante um treino em São Januário gerou comentários sobre Rodrigo e Jorginho. Na ocasião, o zagueiro havia chamado a atenção de Jordi em alguma atividade, e uma pequena discussão foi iniciada. O treinador interferiu. Na entrevista desta quinta, o capitão disse que foi um caso isolado. 

- Isso passou. O Jorginho é quem manda. Eu achei correto, agiu como o treinador tem que agir. E eu passei vergonha na frente de todo mundo (risos). Tomamos um chamado. Ainda bem que ele não fala palavrão (risos). 

O Vasco recebe o Joinville nesta sexta-feira, em São Januário, às 21h30 (de Brasília), pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino é líder, com 45 pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, segundo colocado. 

 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário