Rodrigo Dinamite é desligado e deixa River-PI sem jogar nenhuma partida

18/02/2018 às 21h29 - FUTEBOL

A relação entre Rodrigo Dinamite e River-PI terminou bem antes do previsto. O clube piauiense anunciou, nesta sexta, a rescisão de contrato com o filho de Roberto Dinamite, ex-jogador e maior ídolo do Vasco. De acordo com o presidente tricolor Genivaldo Campelo, o meia-atacante teria alegado problemas familiares e que precisaria de pelo menos duas semanas de liberação. O jogador de 25 anos não se pronunciou publicamente sobre o desligamento, mas confirmou a versão em contato com a reportagem. Rodrigo deixa o Galo sem nenhum jogo disputado pelo Campeonato Piauiense.

- Estou com problemas e preciso resolver. São problemas familiares que estou resolvendo. Estou indo resolver situações no Rio e não vou me pronunciar - disse Rodrigo Dinamite por meio de mensagem de texto.

A reunião que decretou a rescisão contratual de Rodrigo Dinamite foi realizada na noite de quinta com a presença de Genivaldo Campelo, membros da comissão técnica e diretoria, além do próprio jogador. De acordo com a direção do Galo, os trâmites burocráticos para o rompimento do vínculo, que duraria até o fim do estadual, devem ser iniciados ainda nesta sexta.

- Conversamos com ele, conversamos com o pai dele via whatsapp. O problema é familiar. Ele disse que precisa de duas semanas para resolver e acha que voltando duas semanas depois pode perder ritmo e não conseguir acompanhar os treinos. Foi o que ele disse para nós. Pediu para não divulgarmos esse problema e nós respeitamos – explicou o presidente riverino.

Não aproveitado nos jogos do Galo, Rodrigo Dinamite foi apresentado ao lado de Eduardo, em dezembro, como uma das apostas da diretoria para o setor ofensivo. Contudo, o jogador não conseguiu se firmar entre os titulares e não compareceu ao treino de quinta-feira. A ausência deu sinais de que a ligação com o clube havia sido rompida.

Vice-líder do Piauiense, o River-PI briga neste fim de semana pela liderança do campeonato. Enquanto resolve a situação de Rodrigo Dinamite, o Galo encara o Parnahyba, às 16h de domingo, no estádio Verdinho, no litoral, no principal compromisso da 4ª rodada.

Fonte: Globoesporte