Futebol

Rodrigo e Ribamar travam novo duelo

Assim como Rodrigo previu, o "bicho pegou" entre ele e Ribamar nos clássicos Vasco x Botafogo do Campeonato Carioca. Mas só na bola (veja no vídeo acima). O capitão cruz-maltino, que já teve desavenças com Paolo Guerrero e Fred, centroavantes de Flamengo e Fluminense, tem boa relação com o atacante alvinegro, recém-promovido das categorias de base. É bem verdade que o veterano defensor, de 35 anos, até tentou desestabilizar o garoto, de 18. Antes do último confronto, disse que teve dificuldades na marcação no primeiro embate porque estava com o ombro lesionado e avisou que com ele 100% o "bicho iria pegar". Porém, depois da partida, uma cena chamou a atenção por quem transitava em São Januário.

Na saída de campo, Ribamar foi chamado por um integrante do Vasco e avisado para esperar na porta do vestiário cruz-maltino, pois Rodrigo queria falar com ele. Sem saber do que se tratava, o atacante foi sozinho para o local e esperou até o zagueiro aparecer. Ele lhe deu um abraço, disse que gostava muito do futebol do garoto e que se continuar assim irá longe. Por fim, deu sua camisa de jogo para o jovem como presente e recordação daquele encontro. A admiração do defensor contrasta com o clima hostil com outros rivais.

No último jogo contra o Fluminense, Rodrigo deixou Fred no vácuo durante o cumprimento dos jogadores após o hino nacional. No intervalo, foi irônico e alegou não ter visto: "Não aconteceu nada, não vi". No ano passado, depois de uma partida, discutiu com o centroavante e o ironizou em entrevista: "Está aí um presentinho para ele. Um cara que se sente incomodado, não sabe jogar contra um defensor como eu, que marca em cima, marca forte. Aí ele se perde". Com Guerrero, recentemente se envolveu em provocação com braço para lá, cotovelo para cá, palavras ao pé do ouvido e até mesmo apertão no peito, gesto que o fez parar nos tribunais.

Ribamar, por sua vez, provou que não é fácil intimidá-lo. Com apenas 18 anos, o jovem mostrou maturidade para encarar os seus primeiros clássicos como profissional e não titubeou na frente de zagueiros muito mais experientes. Além de Rodrigo, deu muito trabalho a Henrique, de 29 anos do Fluminense, Juan de 37, e Wallace, de 28, ambos do Flamengo. Apesar de o Alvinegro ter vencido só um de cinco confrontos contra os rivais, o garoto vem se destacando nestes embates. Marcou três gols, sofreu pênaltis e chamou a atenção do técnico Rogério Micale, que o convocou para a seleção brasileira sub-20 no mês passado.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), Rodrigo e Ribamar travam mais um duelo e já têm outro marcado para o próximo domingo. Rodrigo leva vantagem sobre o atacante, nos dois confrontos, ambos em São Januário, ganhou um e empatou outro. Mas o garoto deu trabalho ao zagueiro: quase marcou um gol aproveitando um recuo errado do defensor, sofreu falta em que entraria cara a cara com Martín Silva e reclamou de um pênalti após uma disputa de carrinho na área. E agora, qual deles levará a melhor no novo embate no Maracanã? 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri