Futebol

Rodrigo: "O Criciúma também está brigando pelo acesso e vem somando pontos"

Os embalos de sábado à noite movem Vasco e Criciúma, que se enfrentam às 21h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzmaltino vem de um triunfo de 2 a 1 sobre o Bragantino e lidera a competição com 35 pontos, porém, o Tigre está longe de ser um adversário fácil de ser batido. Após superar o Paraná Clube por 3 a 2, o time catarinense chegou aos 26 pontos, entrando de vez na briga por uma vaga no G-4, a zona de acesso para a elite do futebol nacional.

Ao longo da semana o técnico Jorginho procurou trabalhar a cabeça de seus jogadores para que eles tenham em mente o grau de dificuldade do confronto, já que o Criciúma é tratado como um concorrente direto dos vascaínos.

“Trata-se de um jogo muito perigoso porque o Criciúma é uma das equipes que está brigando pelo acesso e por isso mesmo tem conseguido pontuar em casa e como visitante. Chega para esta partida sabendo que pontuar pode ser um diferencial importante na reta final, quando as coisas ficarão ainda mais equilibradas. O Vasco, portanto, vai precisar de muito equilíbrio para não cair no perigoso jogo deste adversário”, avisou o zagueiro Rodrigo.

Cientes das dificuldades da partida, os jogadores vascaínos esperam contar com o apoio da torcida apesar do horário do duelo. Nesta Série B o Vasco ainda não atuou em nenhuma partida das 21h00.

“Vai ser um jogo muito importante para o Vasco, pois podemos seguir com um bom desempenho em casa e dar um salto ainda maior em termos de distância para as equipes que estão de fora da zona de classificação, que é o caso do próprio Criciúma. O respeito sempre vai existir, mas entendemos que precisamos ganhar e por isso mesmo o apoio do torcedor pode ser um diferencial muito importante. Em São Januário quem vem de fora sabe que é muito complicado de jogar quando a torcida do Vasco aparece e incentiva ao longo dos noventa minutos. Estamos precisando muito disso”, disse o lateral-direito Madson.

O time carioca que vai a campo está definido e terá duas mudanças em relação à escalação que derrotou o Bragantino no sábado. O zagueiro Jomar, com dores na perna esquerda, foi vetado e Rafael Marques assume o lugar, formando dupla com Rodrigo, uma vez que Luan segue à serviço da Seleção Brasileira que se prepara para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Já o atacante Éderson, que marcou um gol no triunfo contra a equipe de Bragança Paulista, ganhou uma oportunidade de começar jogando e entra na vaga do meia Evander, com Jorge Henrique sendo recuado para auxiliar na criação de jogadas. O meia Nenê, ainda com dores na coxa direita, segue de fora.

Pelo lado do Criciúma, o técnico Roberto Cavalo admitiu que pontuar será muito importante. O Criciúma ainda não emplacou duas vitórias seguidas nesta Série B e espera surpreender o Vasco fora de casa.

“Vamos com o pensamento de levar pontos para Criciúma, pois eles serão importantes em um momento futuro da competição. Não vai ser um jogo tranquilo, o Vasco é praticamente dono de uma das vagas para a primeira divisão, mas podemos surpreender se jogarmos com obediência tática e com a determinação que estamos conseguindo mostrar em partidas importantes desta Série B”, disse Cavalo.

Para este compromisso o Criciúma tem dois desfalques. O zagueiro Nathan sofreu uma luxação no ombro direito e foi vetado pelo departamento médico, enquanto que o atacante Niltinho foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Paraná e cumpre suspensão. Assim, Diego Giaretta vai atuar na zaga, já que Marlon volta a tomar conta da lateral esquerda após um período de treinos com a Seleção Brasileira olímpica. Roberto foi escolhido para ser o companheiro de ataque do artilheiro Gustavo. 
 

Fonte: Gazeta Esportiva
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri