Futebol

Romarinho faz homenagem ao Vasco e Alex Teixeira espera voltar ao clube

Nesta quinta-feira, o Vasco completa 116 anos de vida. Além da festa realizada desde cedo em São Januário e em outras sedes do clube no Rio de Janeiro, jogadores e ex-atletas utilizaram as redes sociais para expandir o clima do aniversário. Em postagem, o atacante Everton Costa se diz orgulhoso em fazer parte da história e distribui elogios ao clube que o recebeu neste ano.

- 116 anos de histórias!! Parabéns, Família Vascaína! Só quem vestiu ou veste essa camisa, seja como atleta ou torcedor, entende o que sinto desde que cheguei aqui... O Vasco é GIGANTE!!! O Vasco é pioneiro em ter jogadores negros, que honra ser mais um! Grato ao Vasco eternamente pelo apoio que tenho recebido... Orgulhoso demais!!! #forçaeverton #forçaevertoncosta #respeitoaovasco #crvg #vamosganharVasco #osentimentonãopara #nuncavouteabandonar #vamossubirVasco - escreveu.

O ex-atacante Romário também enviou sua mensagem de parabenização ao clube que o formou e onde tanto atuou, além de ter tido uma breve passagem como técnico.

- Hoje é aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama. Parabéns por todas as glórias, conquistas e vitórias nesses 116 anos. Jamais deixaria de parabenizar o clube onde conquistei um dos maiores feitos da minha carreira, meu milésimo gol! Me sinto honrado de ter vestido também essa camisa e participado dessa história! Parabéns, Vascão!!! - postou.

O filho do Baixinho, formado no Vasco, publicou sua mensagem no Instagram. Romarinho, atualmente jogador do Brasiliense, escreveu que é um "orgulho" ter jogado por 13 anos no time.

- Parabéns, Vasco, pelos 116 anos de existência... É muito orgulho ter feito parte dessa história por 13 anos!!! - disse.

O volante Rômulo, que atuou no Vasco entre 2010 e 2012, igualmente escreveu seus 'parabéns'.

- Parabéns, Vascão, pelo seus 116 anos de grandes conquistas... - publicou.

Alex Teixeira, formado no Cruz-Maltino e onde atuou até 2009, quando acertou sua transferência para o Shakhtar Donetsk, revelou o desejo de voltar a jogar pela equipe.

- Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama pelos seus 116 anos... Foi uma honra defender este manto por 11 anos e pretendo um dia voltar a vestir e honrar como sempre essa camisa !#VASCÃOPARABÉNS116ANOS - falou.

Pela manhã, já havia festa em São Januário. Iniciados com a tradicional “Alvorada vascaína” em todas as sedes, os festejos seguiram com as bandeiras do clube, do Brasil, de Portugal, do estado e da cidade do Rio sendo hasteadas nas primeiras horas do dia. Um salva de 21 tiros saudou os presentes, entre eles, o presidente Roberto Dinamite e o vice geral Antônio Peralta, que, na sequência, tomaram café da manhã com os funcionários no ginásio Antônio Soares Calçada.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir