Política

Romário quer ouvir Ricardo Teixeira sobre denúncias de corrupção

Na tarde desta terça-feira, a Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade um convite do deputado federal Romário (PSB-RJ) ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para prestar esclarecimentos a respeito das denúncias de corrupção que envolveram o nome do cartola e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Durante a sessão deliberativa da Comissão, o ex-jogador de futebol destacou que esta é um excelente oportunidade de Ricardo Teixeira esclarecer as denúncias.

- Nada tenho contra o presidente da CBF. Tenho até uma boa relação, não de amigo, mas uma boa relação. Mas a cada dia surgem novas acusações e acho pertinente a presença dele aqui para responder algumas questões - disse o deputado.

Romário sustenta no requerimento apresentado que o Brasil já enfrenta diversos problemas com os preparativos dos grandiosos eventos esportivos que sediará: Copa do Mundo de 2014, a Olimpíada e Paraolimpíada de 2016. Romário citou também a desapropriação de terrenos para a construção dos estádios, atraso nas obras, crescimento nos custos das obras e falta de mão de obra qualificada.

- A última coisa que o país precisa é mais escândalos de corrupção para interferir no processo de andamento das obras e qualificação profissional que esses grandes eventos esportivos exigem de um país sede. Isso deveria ser feito com a respeitabilidade e a transparência que o povo brasileiro merece.

Fonte: Blog Jogo Extra
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário