Política

Romário sugere intervenção na CBF, caso haja irregulridades

O deputado federal Romário (PSB-RJ) afirmou nesta quarta-feira (7) que o governo federal deve nomear um presidente interino para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), caso se comprovem as suspeitas de corrupção na entidade. Esse interventor ficaria no cargo, segundo Romário, até 2015, ano da próxima eleição na entidade.

Deputado disse que medida poderia ser adotada, caso fossem comprovadas irregularidades na entidade. Ele falou ao UOL e à Folha em 7.dez.2011.


“A partir do momento que se comprove, legalmente, que existem coisas que estão totalmente fora da nossa legislação, eu tiraria o presidente da CBF [Ricardo Teixeira] e colocaria... O governo federal colocaria um presidente”, sugeriu Romário.

O político, ex-jogador de futebol, falou sobre o assunto no programa “Poder e Política – Entrevista”, conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília. O projeto é uma parceria do UOL e da Folha de S.Paulo.

O presidente da CBF está ameaçado de ser expulso da Fifa se for comprovado que recebeu suborno. Segundo a BBC, empresa jornalística estatal do Reino Unido, Teixeira teria recebido US$ 9,5 milhões em propinas. Ele nega a acusação.

Romário também criticou a organização da Copa do Mundo de 2014. Disse que pretende apresentar emenda à Lei Geral da Copa para reduzir os preços dos ingressos de arquibancadas para brasileiros para R$ 75. Ele também afirmou que apoia a liberação de venda de álcool durante os jogos da Copa, desde que a Fifa se responsabilize por eventuais prejuízos que isso possa causar.

Sobre a entrada de Ronaldo, ex-colega de profissão, para o Comitê Organizador Local (COL) da Copa, Romário disse enxergar “um conflito 100% de interesses”. Mas contemporizou: “Pelo que eu ouvi, ele se desligaria de alguns determinados contratos que ele tem, que conflitariam com o COL”.

Veja vídeo com a íntegra da entrevista. A transcrição está disponível em texto.

Fonte: UOL Esporte
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir