Futebol

Romário vai ficar no banco de reservas

Vai para o trono ou não vai? O bordão imortalizado pelo comunicador Chacrinha, torcedor fanático do Vasco, falecido há 19 anos, foi a grande pergunta feita na manhã de ontem sobre a escalação de Romário. Como não apareceu, a dúvida era se o Baixinho começaria jogando ou seguiria como o opção no banco de reservas. O mistério acabou sendo desfeito, após o técnico Renato Gaúcho confirmar o atacante, mas uma vez no banco.

“O argumento maior que o Baixinho me convenceu para relacioná-lo para o jogo é de que não adianta apenas fazer a parte física, mas principalmente jogar para que ele possa readquirir ritmo de jogo. Por isso, quando precisarmos, ele entrará para nos ajudar e fazer os seus gols”, disse Renato Gaúcho.

Sobre quem poderá sair para dar lugar ao Baixinho, o treinador disse que dependendo da partida, poderá ser Leandro Amaral ou André Dias.

“O Romário está bem, tanto que na quinta-feira, treinou 70 minutos e hoje (ontem) fez um treinamento especifico à tarde. Dependendo do jogo, podemos tirar ou o outro no ataque, vasmo avaliar dependendo do momento do jogo”, afirmou Renato.

O treinador não fugiu e respondeu que não se arrepende da mudança feita, ao sacar o apoiador Conca para a entrada de Romário na derrora para o América por 2 a 1. “Estou aqui para ser criticado ou ser elogiado por vocês. Quando tenho que fazer uma substituição, vou fazer. Estava em desvantagem no placar e com um jogador a menos. Precisava reverter o resultado e não faria sentido colocá-lo no lugar de um atacante. Se voltasse no tempo, faria tudo de novo”, comentou Renato Gaúcho.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário