Futebol

Ronaldinho e Assis estiveram na Turquia negociando com time local

Empresário e irmão de Ronaldinho, Gaúcho, o ex-jogador Roberto Assis esteve nos últimos dias na Turquia negociando a ida do meia-atacante ao Antalyaspor, time que recentemente contratou o camaronês Samuel Eto'o. O ESPN.com.br já havia adiantado na que o clube de Antália conversava para poder contratar o brasileiro.

Conforme apuração da reportagem, Assis passou por Antália nos últimos dias e jantou com o presidente Gultekin Gencer, do Antalyaspor, em um restaurante em Istambul. Na conversa, o brasileiro ouviu o projeto dos turcos e ficou de passar uma contraproposta ao cartola, mas a princípio gostou do que foi apresentado pelo clube.

Pesa a favor do time de Eto'o o fato de que a cidade onde está o clube fica em um paraíso mediterrânico, com um estilo de vida agrada a Ronaldinho e seu staff. Também participou do jantar o empresário Metin Korkmaz, que tem intermediado as conversas entre as partes. Por enquanto, o clima da negociação é de otimismo.

A cidade litorânea tem cerca de 1 milhão de habitantes, no Sul da Turquia, em uma região turística, rodeada por praias e paraísos tropicais, que atrai vários russos, escandinavos e gente de todo o mundo durante o verão europeu. Ronaldinho chegaria para alavancar o turismo local, em projeto que seria financiado por patrocinadores locais.

O agente do meia-atacante segue em viagem e deve retornar ao Brasil em breve para também dar uma resposta ao presidente Eurico Miranda, do Vasco, que está confiante em um acerto com Ronaldinho. Em entrevista há alguns dias, o cartola já havia dito que o meia-atacante estava "90% certo" com o time cruzmaltino. Contudo, não é bem assim.

O clima no clube ficou pessimista com o sumiço recente de Assis, que era aguardado na última segunda em São Januário para conversar sobre o projeto Ronaldinho no Vasco. Eurico, por outro lado, disse que conversou com o empresário por telefone, e que ainda confia em um acerto com o brasileiro, já que Assis deu sinal verde ao acordo.

O Fluminense é outro clube que aguarda um desfecho das negociações entre Ronaldinho e o Vasco. Contudo, Assis ainda mantém conversa com outras equipes do futebol mundial e se reuniu também com representantes de clubes japoneses durante a viagem. A expectativa é que um acerto com alguma agremiação pelo mundo seja anunciado ainda nesta semana.

Fonte: ESPN Brasil
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário