Futebol

Roth elogia Gilberto: "Ele se entrega, é impressionante sua participação"

Contratado para solucionar a falta de referência do Vasco no ataque no início da temporada, Gilberto não demorou a se firmar. Autor de nove gols no Carioca, em que foi vice-artilheiro, o camisa 9 tem tido problemas para manter seu rendimento. Desde que deixou sua marca nos momentos finais da decisão do estadual, em 3 de maio, o centroavante não sabe mais o que é balançar as redes. Passaram-se dois meses e dez jogos, um deles pela Copa do Brasil, e nenhum gol.

— Nós temos que temos que melhorar nossa dinâmica para ajudá-lo e ele tem que melhorar tecnicamente. Nosso centroavante tem que vir junto. Não pode ficar neste marasmo — afirmou Celso Roth, que avalia que o atacante tem mais chances de gol quando joga com um atacante a seu lado, como Riascos.

Preocupado com o jogador, com quem já trabalho no Internacional, em 2011, Roth teve uma conversa no vestiário após a vitória sobre o Avaí, quarta-feira, em São Januário. Na partida, Gilberto fez um gol anulado, acertou uma bola na trave e deu assistência para o gol de Emanuel Biancucchi.

— Ele se entrega, é impressionante sua participação, mas o momento técnico não é bom. Ele sabe que o momento não é bom. Conversamos sobre isso e ele vai melhorar — garantiu Roth, que deve manter o jogador como titular neste sábado, contra a Chapecoense, na Arena Condá.

Contra o Avaí, Roth esteve perto de colocar o também centroavante Thalles em campo, mas o gol de Emanuel Biancucchi fez com que mudasse de plano. Para a posição, o Vasco contratou ainda o argentino Herrera, que estava sem chances no futebol do Oriente Médio. Embora esteja regularizado, ele precisa de tempo para ter condições físicas para atuar.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri