Torcida

Roth faz elogios a torcida vascaína: "Foi maravilhosa"

A convocação surtiu efeito. Mais de 40 mil pessoas atenderam ao período do clube e vieram comemorar o "Dia dos Pais" torcendo no Maracanã. O apoio foi enorme, mas não conduziu o Vasco a sua quarta vitória no Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo (09/08), no "Maior do Mundo", o Gigante da Colina empatou sem gols com o Joinville (SC). 

Com o resultado, o clube de São Januário se manteve na 19ª colocação da competição nacional. Após o duelo contra os catarinenses, o treinador Celso Roth concedeu entrevista coletiva e lamentou o sétimo tropeço vascaíno como mandante no Brasileirão. Para o comandante, faltou eficiência para o sistema ofensivo cruzmaltino durante os noventa minutos. 

- Precisávamos do resultado hoje, mas não conseguimos. Nós tivemos força ofensiva. Não lembro quantas oportunidades tivemos, mas no mínimo duas ou três muito claras. Infelizmente, não conseguimos fazer. Nós estamos trabalhando visando essa melhoria ofensiva. Fizeram bons trabalhos específicos de finalização ao longo da semana, mas não fomos felizes no jogo de hoje. Se tivéssemos sido, o resultado teria sido diferente. O Vasco teve dedicação total, mas não teve a qualidade no toque final - declarou Celso Roth. 

Para diminuir a distância para os concorrentes e tentar apagar a má impressão deixada na antepenúltima rodada do turno inicial, o Vasco precisará derrotar o Santos na próxima quarta-feira (12), às 21 horas, na Vila Belmiro. O detalhe é que o Almirante ainda não venceu fora do Rio de Janeiro na atual edição do Brasileiro. O retrospecto, porém, não desanima Celso Roth, que não poupou elogios para a torcida. 

- A torcida do Vasco não foi sensacional, foi maravilhosa, foi todos os adjetivos positivos que existem. Foi fantástica, mas de novo não conseguimos dar o retorno que eles esperavam. Teremos uma sequência de jogos importantes, mas esses confrontos diretos não definem nosso futuro no campeonato. O que nos deixa numa situação ruim é o fato de não vencermos as partidas. O Vasco tem condição de jogar de igual para igual com qualquer adversário no Brasileiro - afirmou o técnico vascaíno. 
 

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário