Clube

Rubens Lopes diz que não punirá o Vasco

Uma nova decisão publicada ontem pela Justiça do Trabalho de Brasília, determinando a anulação da punição com perda de seis pontos aplicada ao Vasco, quase agravou de vez a situação do clube. Após considerála sem efeito, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) comunicou à Federação que o presidente Rubens Lopes tem poderes para eliminar o Vasco do Estadual em ato administrativo ainda hoje. No entanto, após um dia marcado por articulações políticas que consumiram boa parte da tarde de ontem, Lopes disse que não vai fazê-lo.

— O artigo 28 do regulamento me dá esse poder (de excluir o Vasco), mas não é só isso. Há outro ponto que diz que devo comunicar a CBF para ela oficiar à Fifa (sobre a ida do Vasco à Justiça comum). Mas não vou fazer, não vou tomar nenhuma decisão drástica em relação ao Vasco.

Tenho que dar chance de o clube resolver seus problemas na Justiça Desportiva — disse Rubens Lopes.

O Vasco ultrapassou o primeiro obstáculo. A ida à Justiça comum repercutiu mal no TJD. Ontem, o procurador-geral André Valentim recebeu o processo do caso Jéferson para avaliar se oferecerá denúncia contra o clube. Se for aberto, o processo pode resultar em eliminação.

— O Vasco cometeu uma imprudência, mas só tomarei uma atitude se o presidente do TJD me obrigar a cumprir o regulamento, o que ele pode fazer. Espero que não faça — disse Rubens Lopes, lembrando que, como a Federação entra em recesso de hoje a quinta-feira, vai esperar que o Vasco “corrija seus erros”, o que começou a fazer ontem politicamente

Fonte: O Globo
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário