Mercado

Saiba a situação do lateral-esquerdo Cortez, alvo do Vasco

O lateral-esquerdo Cortez vai voltar de Portugal na próxima semana e espera convencer o São Paulo a aproveitá-lo nesta temporada. O jogador rescindiu o contrato que tinha até a metade de 2014 com o Benfica. A diretoria são-paulina já deixou claro que o jogador, com quem tem contrato vigente até o fim de 2016, não vai vestir a camisa são-paulina nesta temporada. Porém, de acordo com o agente Flávio Trivella, que cuida da carreira do ala ao lado de Eduardo Uram, os dirigentes tricolores ainda estão em dúvida sobre o aproveitamento de Cortez.

Sem saber por qual clube vai jogar após seis meses na Europa, Bruno Cortez revela chateação por ser deixado de lado pelo São Paulo, clube que o contratou no início de 2012. Apesar do desejo de retornar, ele disse que espera ser mais valorizado pelo presidente Juvenal Juvêncio.

– Eu volto numa boa, pois tenho um carinho muito grande pelo São Paulo. Mas eu espero ser mais prestigiado pelo presidente. Não quero mais estar em nenhuma lista de jogador negociável. Eu sei que o Muricy Ramalho gosta de mim e a minha volta depende da diretoria do São Paulo – afirmou Cortez, que está cuidando de sua mudança de Lisboa.

Flávio Trivella assegura estar em contato diário com a direção são-paulina para resolver a situação de Cortez. Segundo o agente, caso o lateral não seja aproveitado por Muricy Ramalho, existem clubes, inclusive que vão disputar a Libertadores, interessados em contar com o futebol do jogador convocado para a seleção brasileira em 2011.

– Dependemos muito de uma decisão do São Paulo para poder negociar com outros clubes. É possível que ele seja emprestado para colocá-lo em uma vitrine, pois o São Paulo espera uma proposta de compra, já que investiu alto no Cortez. Mas eu já recebi sondagens do Vasco e de clubes que vão jogar a Libertadores – disse Trivella.

Em maio do ano passado, após a eliminação do São Paulo na Libertadores, Cortez foi afastado do elenco pelo então técnico do São Paulo, Ney Franco. Na ocasião, o lateral-esquerdo foi incluído em uma lista que contava com outros seis jogadores (João Filipe, Cañete, Wallyson, Fabrício, Luiz Eduardo e Henrique Miranda).

– Eu acredito que posso jogar bem de novo pelo São Paulo e voltar para a seleção brasileira. O Muricy gosta de lateral que vai bem no apoio ao ataque, e essa é a minha principal característica. Mas eu também melhorei bastante a minha forma de defender. Estou pronto para ajudar o São Paulo – comentou Cortez.

Após a primeira semana de pré-temporada, o São Paulo deu folga aos seus jogadores neste domingo e voltará a treinar no CT de Cotia, a partir desta segunda-feira.

Fonte: ge
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir