Futebol

Saiba divisão de torcidas que será feita no Estádio Amigão

Uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira na sede do Ministério Público da Paraíba de Campina Grande definiu os últimos detalhes para a partida entre Treze e Vasco, válida pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil e que vai ser realizado na próxima quarta-feira no Estádio Amigão. Ficou decidido, por exemplo, que a torcida do Treze vai ocupar 8.600 lugares na Arquibancada Sol. E que a torcida do Vasco vai ocupar 4 mil lugares na Arquibancada Sombra, que será aberta exclusivamente para o jogo.

Todo o problema se dá porque o estádio está em obras e funcionando desde o ano passado com capacidade reduzida. Mas agora as obras vão ser paralisadas provisoriamente para que o confronto receba um público melhor.

Desta forma, a capacidade do estádio para a partida da Copa do Brasil vai ser de 12.600 torcedores, sendo que 2/3 destinados aos trezeanos e 1/3 destinado aos vascaínos. Eles ficarão fisicamente separados durante toda a partida.

- Estamos tomando todas as medidas para garantir total segurança aos torcedores que forem ao estádio – declarou Valberto Lira, procurador do MP paraibano.

Na reunião, o secretário executivo de Juventude Esporte e Lazer do Governo da Paraíba, o medalhista olímpico Zé Marco, se comprometeu a retirar antes do dia do jogo todos os entulhos de obras que estão presentes tanto na parte interna como na parte externa do Amigão.

- Tudo estará pronto até lá – farantiu.

Já por parte da diretoria do Treze, a diretoria vai se responsabilizar pela instalação de banheiros químicos (para substituir aqueles que estão interditados com a obra), além de câmeras filmadoras e detectores de metais para coibir ações violentas por parte dos torcedores.
 

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário