Quem sai e quem fica no Vasco? Vote! clique aqui

Saiba mais sobre a estrutura do CT onde Vasco faz pré-temporada

07/01/2018 às 10h35 - FUTEBOL

Com o gramado de São Januário em obras, o Vasco realiza sua pré-temporada no Centro de Treinamento Vargem Grande. Quem lê o nome, não vê nada de anormal, não fosse o fato do local – que pertencia a Zico - ser uma propriedade do atacante Vagner Love e do empresário Evandro Ferreira, pai do meia Evander, que está no elenco profissional cruzmaltino desde o ano passado, tendo sido titular em algumas oportunidades. 

Vagner Love e o agente, que administra sua carreira, têm uma relação quase paternal. Evandro agencia o jogador do Alanyaspor (TUR) e que está na mira do Corinthians desde quando ele era adolescente e buscava um lugar ao sol no futebol. E foi naqueles tempos que Evander, ainda uma criança, conheceu o atacante a quem o considera um "irmão". 

A estrutura conta com dois campos de medidas oficiais, uma piscina, uma caixa de areia, uma arquibancada para 800 lugares e um prédio onde foi adaptada uma academia com os aparelhos que foram transferidos do Capres, o centro de saúde vascaíno. Uma outra construção abriga o vestiário, a rouparia e é o local onde os atletas fazem o tratamento com gelo após os treinos. 

A ideia de Love, quando se aposentar, é abrigar jovens talentos no centro de treinamento e depois promovê-los para o Brasil e o mundo. 

Vasco desistiu da Flórida Cup 

Inicialmente, o Vasco tinha um contrato para disputar novamente a Flórida Cup, nos Estados Unidos, assim como havia acontecido em 2017. O clube, porém, preferiu abrir mão da competição e chegou a um acordo com os organizadores para se desfazer do vínculo. 

O Cruzmaltino optou por se manter no Rio de Janeiro e sem o regime de concentração. O elenco treina pela manhã, vai para um hotel próximo ao centro de treinamento, retorna à tarde e em seguida é liberado para suas residências. 

Fonte: UOL Esportes