Saiba mais sobre Alexandre Faria, novo diretor executivo do Vasco

23/06/2018 às 20h56 - FUTEBOL

O Vasco da Gama aposta em Alexandre Faria para ser o novo diretor executivo do clube em 2018. Substituindo Paulo Pelaipe, ele chega para dar suporte a Jorginho e Paulo Cesar Gusmão que são, respectivamente, o treinador e o coordenador técnico do Gigante da Colina.

Faria é formado em Ciência da Computação, mas tem pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios. Sua carreira no futebol começou no América -MG, em 2001, onde de colaborador voluntário se tornou executivo na equipe que foi campeã Mineira naquele ano. Em Belo Horizonte, também fez um trabalho relevante junto ao Atlético-MG, apesar de ter enfrentado problemas com o presidente de sua época Afonso Paulinho.

Ao aceitar trabalhar no Rio de Janeiro, Alexandre Faria está tendo sua segunda chance no futebol carioca. Antes ele teve uma passagem rápida no Fluminense substituindo Branco na coordenação de futebol do clube. Em outro tricolor ele também não ficou muito tempo: o Grêmio, onde atuou por aproximadamente um mês.

De 2015 a 2016, Faria fez trabalhos bastantes positivos no Náutico e no Paysandu. Depois, fez parte do Sport que foi campeão Pernambucano em 2017 e saiu do clube em 2018. Desde então, não realizou outros trabalhos até acertar com o Vasco da Gama.

Fonte: Torcedores.com