Saiba por onde anda o "Exterminador de Urubu' Rafael Silva

20/06/2018 às 08h05 - FUTEBOL

O Vasco da Gama está sendo comandado por Jorginho. Em sua segunda passagem pelo clube como treinador, ele tem a missão de fazer uma campanha digna da história do clube no Campeonato Brasileiro. Além disso, precisa ir o mais longe possível na Copa do Brasil e na Copa Sul Americana.

Os desafios não são fáceis e o técnico encontra um time bastante criticado. Vice-campeão Carioca e eliminado na fase de grupos da Libertadores da América, o Cruzmaltino também enfrenta problemas fora de campo. Questões políticas e econômicas têm conturbado a gestão de Alexandre Campello e isto acaba pesando negativamente dentro das quatro linhas. Além da capacidade, Jorginho também precisará de sorte para alcançar bons resultados.

Em 2015, quando assumiu um time que lutava contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, Jorginho não conseguiu evitar a queda para a Série B. Entretanto, ele, em si, não fez um trabalho ruim e contou com um talismã no elenco vascaíno: o atacante Rafael Silva. Artilheiro do time naquela temporada com 10 gols, ele balançou as redes 4 vezes sob o comando do treinador (Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro, quando fez 2 gols) e ganhou o apelido da torcida de “Exterminador de Urubu”.

Após deixar o Vasco, Rafael Silva defendeu Cruzeiro, Figueirense, Hatta Club, dos Emirados Árabes, Guarani e Bragantino. Atualmente, o atleta atua no Dalian Transcedence, da China, time da segunda divisão local.

Fonte: Torcedores.com