Futebol

Saiba quem pode ser surpresa do Vasco contra o Joinville

Em dia de treino integral, o técnico Celso Roth começou a arrumar o time que vai entrar em campo contra o Joinville, no próximo domingo, no Maracanã. A novidade foi a presença de Julio dos Santos na equipe. O jogador paraguaio, que foi dispensado pelo Grêmio na passagem do técnico gaúcho pelos pampas em 2008, formou o meio de campo na vaga que seria de Andrezinho, lesionado. O meia deve fazer artroscopia no menisco do joelho direito nesta quarta-feira e só deve voltar aos treinos em três a quatro semanas.

Roth ainda não repetiu uma escalação no Vasco. No treino dessa segunda-feira ele conversou separadamente com os garotos Thalles, de 20 anos, e Matheus Índio, 19. Mas os jovens prata da casa treinaram no time reserva. A atividade tática, realizada na escola do exército na Urca, teve a seguinte formação: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Julio dos Santos e Jhon Cley; Dagoberto e Herrera.

Contra o Corinthians, o time entrou em campo com formação mais defensiva, com três volantes. Para esta partida, Serginho está suspenso. Com dois meias de criação de jogadas e Dagoberto de volta, o técnico aposta em jogadores com características mais ofensivas.

O retorno de Julio dos Santos pode ser considerado uma surpresa. Em 10 jogos com Celso Roth - Julio entrou uma vez, aos 32 minutos do segundo tempo, na derrota para a Chapecoense (ou seja, atuou cerca de 15 minutos apenas com Celso Roth).

Recentemente, o empresário de Julio dos Santos Régis Maques, que também trabalha com Martín Silva e Emanuel Biancucchi, criticou duramente Celso Roth em sua conta de Twitter na internet. Roth ignorou a manifestação do agente, mas Eurico defendeu o técnico em nota oficial.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri