Tudo o que você precisa saber sobre Cruzeiro x Vasco

26/11/2017 às 08h45 - FUTEBOL
Foto: Globo EsporteCruzeiro x Vasco
Cruzeiro x Vasco

Pentacampeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro se despede do Mineirão em 2017, neste domingo, às 17h (de Brasília), em jogo que pode definir o próximo ano do Vasco. Com vaga garantida na Libertadores, a Raposa busca uma vitória para fechar bem a temporada diante da torcida no Gigante da Pampulha.

Do lado cruz-maltino, os três pontos podem colocar a equipe do técnico Zé Ricardo no G-7 do campeonato, dependendo de tropeços de Flamengo e Atlético-MG, que também jogam neste domingo. No entanto, um resultado negativo deixa o sonho vascaíno de Libertadores à mercê dos resultados dos concorrentes, incluindo aí o Botafogo, que entra em campo na segunda-feira.

Transmissão: TV Globo para RJ, RS, SC, PR, ES, GO, TO, MS, MT, SE, AL, PE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF (com Luis Roberto, Juninho Pernambucano e Arnaldo Cezar Coelho) e Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jaime Junior e Henrique Fernandes).

Cruzeiro

Em relação ao jogo passado, o técnico Mano Menezes tem duas baixas, mas dois reforços. Thiago Neves e Robinho reforçam o setor ofensivo, após cumprirem suspensão diante do Vitória. Titulares em Salvador, o lateral Rafael Galhardo e o atacante Jonata, machucados, desfalcam a equipe. Murilo, zagueiro titular, foi relacionado, mas vem sentindo dores musculares e pode ser poupado, dando lugar a Digão. O time encerra a temporada no Mineirão tendo o que comemorar, já que teve bom aproveitamento e ainda conquistou o título da Copa do Brasil em casa.

Provável escalação: Fábio, Rafael Galhardo, Leo, Digão e Bryan; Romero, Henrique, Robinho, Thiago Neves e Alisson; Arrascaeta.

Quem está fora: Fábio (opção da comissão técnica), Diogo Barbosa (vendido ao Palmeiras); Jonata, Rafael Sobis, Ezequiel, Rafael Galhardo, Manoel, Dedé, Raniel, Sassá, Ariel Cabral e Hudson (lesionados).

Pendurados: Alisson, Diogo Barbosa, Ezequiel, Hudson, Léo, Lucas Romero, Jonh Lennon, Rafael Sobis, Raniel e Sassá

Vasco

Ainda sonhando com uma vaga na Libertadores, o Vasco terá em Belo Horizonte nova oportunidade de entrar no G-7. Para isso, o time terá dois reforços: o lateral-direito Madson e o zagueiro Anderson Martins, recuperados de problemas físicos.

A grande questão está no meio-campo: Zé Ricardo não quis confirmar quem joga como volante. Evander e Jean disputam a posição, com favoritismo para o segundo, capaz de dar maior poder de marcação ao time.

Provável escalação: Martín Silva, Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique; Jean, Wellington, Yago Pikachu, Nenê e Paulinho; Andrés Ríos.

Quem está fora: Breno (cirurgia no joelho), Ramon (lesão no joelho), Luis Fabiano (tratamento no joelho), Escudero (lesão no pé), Kelvin (lesão no joelho) e Marcelo Mattos (em transição no Caprres).

Pendurados: Paulão, Nenê, Evander, Andrés Rios, Henrique, Mateus Vital, Yago Pikachu, Wagner, Caio Monteiro e Paulo Vitor.

Arbitragem: Raphael Claus (Fifa-SP) apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (CBF-SP).

Fonte: Globoesporte.com