Política

Saída de Adilson e má fase do Vasco fazem política ferver ainda mais

Em ano de eleições presidenciais do clube, o clima político agita-se a cada episódio do Vasco dentro de campo e fora dele. A goleada por 5 a 0 para o Avaí e a saída de Adilson Batista do cargo de técnico da equipe fizeram com que Eurico Miranda, um dos candidatos, se pronunciasse, através do site Casaca. O ex-mandatário culpou a atual gestão pelo acontecido e afirmou que "a página mais vergonhosa" da instituição foi escrita.

Além disso, Eurico responsabilizou as pessoas que defendem a continuidade de Roberto Dinamite no cargo de presidente após o término de seu mandato pelo momento conturbado. Em reunião, o Conselho Deliberativo optou pela criação de uma junta de transição para comandar o clube até novembro, data das eleições, mas a decisão foi derrubada na Justiça.

- São eles os verdadeiros responsáveis por induzir a Justiça erro a fim de se perpetuarem em seus cargos defendendo interesses de ordem pessoal. São eles que se negam a aceitar o encerramento de seus mandatos expirados, não prorrogados por decisão do Conselho Deliberativo e mantidos, apenas, pelo drible que tentam dar no Poder Judiciário. São eles os causadores do caos - diz Eurico, em trecho do pronunciamento.

A chapa Sempre Vasco, de Julio Brant, também se manifestou. Em nota oficial, lembrou que a gestão do futebol precisa ser reformulado e disse que nem só de quem comanda o clube no momento é a responsabilidade pelo vexame de sábado.

- O Vasco tem sido humilhado e desrespeitado, não pelos seus adversários, mas por aqueles que se dizem “vascaínos de verdade”. Muitos desses devem estar dando gargalhadas após a derrota humilhante deste sábado, pois assim podem atacar e apontar culpados, sem reconhecer que têm responsabilidade direta na triste situação que vive o Vasco. A gestão e o planejamento foram relegados ao último plano. Valem as circunstâncias, o momento, o improviso. E o resultado não poderia ser outro.

Com a presença constante dos partidos em São Januário durante a temporada, o clima parece ter esquentado no sábado. Partidários de Julio Brant relataram agressões de pessoas ligadas a Eurico Miranda e ao também candidato Roberto Monteiro na saída das cadeiras sociais. O site Casaca denunciou que seguranças da chapa Sempre Vasco, de Brant, estavam armados no estádio.

Mas o ambiente hostil não é novidade nos âmbitos políticos do Vasco. Em outras situações, como a reunião do Conselho Deliberativo no meio de agosto, seguranças ligados à chapa de Eurico Miranda, que também estavam armados, agrediram opositores. As eleições seguem com data marcada para 11 de novembro.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri