Futebol

Sampaio Corrêa x Vasco: Veja as escalações, pendurados e desfalques

O Vasco de Joel Santana ainda tenta empolgar os seus torcedores, mas ao menos já começa a firmar posição no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente na quarta posição com 43 pontos, três a mais do que o Ceará (5º) e três a menos do que o líder Joinville, o Cruz-Maltino segue na corrida para se aproximar da ponta da tabela. Para isso, o treinador busca a sua primeira vitória fora de casa no retorno ao clube. Depois de dois empates longe do Rio sob o comando de Joel, a equipe volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 21h50 (de Brasília), no Castelão.

Empolgado após a virada por 2 a 1 sobre o Náutico, o Vasco terá quatro desfalques: Rodrigo (com dores no joelho direito) não joga, assim como os suspensos Thalles, Edmilson e Dakson. Luan deve ficar com a vaga na defesa, mas o substituto de Thalles é uma incógnita. Pedro Ken, Aranda e Jhon Cley são as opções mais prováveis.

Depois de conquistar a segunda vitória consecutiva em casa, o Sampaio volta a jogar ao lado de sua torcida para manter a boa fase na Segundona. O Tricolor maranhense ocupa a sétima colocação com 36 pontos, a sete do G-4 – e do próprio adversário desta noite. Uma vitória é fundamental para o time seguir sonhando com uma vaga entre os quatro melhores da competição, consequentemente com a ascensão à elite do futebol nacional.

Gilberto Rodrigues Castro Júnior apita a partida, auxiliado por Clóvis Amaral da Silva e Ricardo Bezerra Chianca. O SporTV transmite o jogo para todo o Brasil, menos para o Maranhão. O Premiere e o PFCI exibem para todo o país pelo sistema pay per view. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos, e pré-jogo a partir das 21h20.

ESCALAÇÕES

Sampaio Corrêa: o técnico Lisca promove o retorno do lateral-direito Tote ao time e improvisará Eloir na lateral esquerda, já que Willian Simões, titular, está lesionado. Quem também ganha uma chance na equipe é o volante Marino, na composição do meio-campo. O provável time do Sampaio contará com Rodrigo Ramos, Tote, Edimar, Luiz Otávio e Eloir; Marino, Uillian Correia e Jonas; Pimentinha, Cascata e Edgar.

Vasco:  o técnico Joel Santana tem alguns problemas para a partida. Rodrigo, com dores no joelho direito, está vetado. Luan deve entrar em seu lugar. Já o substituto de Thalles, suspenso, é uma incógnita. Aranda, Jhon Cley e Pedro Ken disputam a vaga. Lorran, com um problema no pé esquerdo, também não joga. Marlon é a principal opção. A provável escalação tem Martin Silva, Diego Renan, Luan, Douglas Silva e Marlon; Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken (Aranda ou Jhon Cley), Douglas e Maxi Rodrigues; Kleber.

QUEM ESTÁ FORA

Sampaio Corrêa: o zagueiro Mimica recebeu o terceiro cartão amarelo, e o lateral-esquerdo Willian Simões, o meia Márcio Diogo e os atacantes William Paulista, Waldir e Célio Codó se recuperam de lesões.

Vasco: o zagueiro Rodrigo, com dores no joelho direito, foi poupado, e o lateral-direito André Rocha ainda está em tratamento no departamento médico do clube. O lateral-esquerdo Lorran sofreu uma lesão no pé durante o treino no Castelão e está vetado. Dakson, Edmílson e Thalles estão suspensos.

PENDURADOS

Sampaio Corrêa: ninguém.

Vasco: Carlos César, Diogo Silva, Fabrício, Guilherme Biteco, Guiñazu e Henrique

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário