Futebol

Santa Cruz 0 x 1 Vasco: "Presente de Guiñazu", na bronca e muito mais

Um maior número de posse de bola durante toda a partida não foi o suficiente para o Vasco sair vitorioso da Arena Pernambuco neste sábado. Quem teve os principais lances de perigo, especialmente no primeiro tempo, foi o Santa Cruz, que venceu por 1 a 0. E, em uma jogada individual de Cassiano, os donos da casa marcaram o único gol da partida, aos 40 minutos do segundo tempo. No lance, Martín Silva nada pôde fazer para salvar seu time. Antes, porém, realizou grandes defesas, como de costume. Teve ainda erro de passe de Guiñazu, dando um presente a Léo Gamalho, bronca de Rodrigo em Thalles após jogada de ataque - e de perigo - do Santa Cruz, e uma solada de Tiago Costa em Maxi Rodríguez, que ficou com as marcas das traves da chuteira do adversário na sua coxa esquerda.

DEFESAS DE MARTÍN SILVA

Como de costume, a partida entre Santa Cruz e Vasco ficou marcada pelas bonitas defesas de Martín Silva. O goleiro cruz-maltino salvou sua equipe em, pelo menos, três oportunidades. Aos 7 minutos do primeiro tempo, o uruguaio intercepta a bola cruzada para a área, visando a Danilo Pires e Léo Gamalho, e se estica todo para afastar com a mão. Aos 18 minutos, faz outra bela defesa, no canto direito, em chute cruzado de Tiago Costa. Aos 9 do segundo tempo, ainda espalma cabeçada de Renan Fonseca. No gol do Santa, Martín não teve culpa.

"PRESENTE" DE GUIÑAZU

Em lance atípico, o xerifão Guiñazu atuou em favor do adversário. Aos 27 minutos, no primeiro tempo, o argentino deu um passe muito errado para Léo Gamalho, no meio do campo de ataque do Santa Cruz. Para a sorte do volante e do Vasco, Rodrigo, que esteve bem postado durante quase toda a partida, acompanhou o atacante e lhe tirou a bola antes que ele pudesse seguir com a jogada.

NÃO FIZ NADA!

Fabrício não gostou nada do teatro feito por Alemão na sua área de defesa. Em jogada de ataque do Vasco, o volante acaba dando um toque de ombro no zagueiro, que se atira no gramado e fica reclamando de falta. Fabrício, prontamente, reclama duramente com o jogador e precisa ser afastado pelos atletas do Santa Cruz. No fim, o árbitro manda o jogo seguir e nada marca.

NA BRONCA

O zagueiro Rodrigo ficou na bronca com Thalles após lance de ataque do Santa Cruz no começo do segundo tempo. Renan Fonseca subiu mais que o atacante, marcador naquele momento, após uma cobrança de escanteio, e cabeceou com força para uma bonita defesa de Martín Silva. Na sequência, Wescley manda para fora. Na finalização do lance, Rodrigo passa gritando com o jovem de 19 anos.

ESSA DOEU!

Maxi Rodríguez sentiu na pele a marcação do Santa Cruz na Arena Pernambuco. Imprudente, Tiago Costa afasta a bola, mas segue com a perna alta. Assim, acaba dando uma solada na coxa esquerda do uruguaio. O meia chega a levantar o calção para mostrar as marcas das travas da chuteira do adversário, que ficaram registradas em sua perna. Essa doeu...

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário