Futebol

Seleção Sub-20, de Thalles e Lorran, vence Argentina e vai à final

Em uma partida marcada por uma briga generalizada e uma tentativa de agressão, a seleção brasileira sub-20 venceu a Argentina por 2 a 1 e se classificou para a decisão do Torneio Internacional, em Valência. O adversário na final, marcada para esta quarta-feira, às 17h, será o Levante, que superou o Equador nos pênaltis na outra semifinal. O árbitro distribuiu três cartões vermelhos, sendo dois para argentinos e um para Gabriel, um dos destaques do time canarinho. O técnico da Albiceleste também foi expulso. No primeiro tempo membros das duas equipes se desentenderam após tentativas de entradas fortes dos dois lados.

O Brasil abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de falta levantada na área, Igor tocou para o gol. Gabriel, dois minutos depois, também levou perigo. Parecia que o clássico estava dominado, mas um momento de descontrole dos brasileiros esquentou os ânimos e mudou a cara da partida. Compagnucci, um dos craques da Argentina, roubou a bola no ataque com falta, foi passando como um "trator" pelos adversários, mas, parado com força exagerada, terminou no chão. Thalles claramente ignorou a bola para acertar o rival, que seguiu de pé. Em seguida, Matheus acertou um chute, derrubando o meia. O árbitro mandou seguir, mas quando Gabriel recebeu passe, Sánchez entrou de carrinho. Falta finalmente marcada e cartão amarelo para o "hermano".

Os argentinos reclamaram das faltas anteriores, e o clima esquentou. Todos os reservas entraram em campo, e a briga começou, com tentativas de chutes e socos. Gabriel recebeu o cartão vermelho depois que os ânimos foram acalmados. A confusão atrapalhou a qualidade da partida. Com um a menos, a Seleção evitou correr riscos e procurou segurar o jogo. O árbitro parece ter sentido peso na consciência, e expulsou Sánchez em uma falta muito menos dramática. Cada equipe ficou com dez em campo. Thalles quase colocou tudo a perder e correu o risco de ir para o vestiário mais cedo, porém, teve sorte. O atacante quis acertar um soco em um defensor, mas o juiz não viu.

A Argentina não se abalou e empatou aos 35. Compagnucci passou por três e deixou Difranco livre para fazer 1 a 1. Humberto Grondona, treinador da Albiceleste, foi expulso nos acréscimos. A segunda etapa teve menos violência e mais futebol. Os dois times criaram boas chances, os argentinos chegaram a ser superiores em alguns momentos, mas, aos 23 minutos, Gabriel assegurou a vitória com um golaço. O brasuca avançou em velocidade, passou pela marcação na entrada da área e chutou para fazer 2 a 1. Rolon foi expulso no fim, acabando com as chances de nossos rivais de buscar um empate.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri