Futebol

Sem Nenê, Vasco busca classificação na Copa do Brasil

Esta quarta pode ser o dia em que a equipe do Vasco começa a se acertar. Após um início de temporada turbulento, com uma classificação difícil para as semifinais da Taça Guanabara e a eliminação para o Flamengo, o clube enfrenta o Vila Nova em Goiânia, pela Copa do Brasil. Desde o início do ano, o treinador Cristóvão Borges vem dizendo que o time precisará de tempo, pois conta com vários reforços, muitos dos quais ainda estão entrando em forma.

O principal, Luis Fabiano, ainda nem estreou. Para piorar, há o desfalque do homem-chave Nenê, que não viajou devido a incômodos na coxa e necessidade de exames.

Sem o meia, Cristóvão deve utilizar o argentino Damián Escudero como titular, compondo o meio-campo ao lado de Wagner e Kelvin, mantendo o esquema 4-2-3-1, com Thalles no ataque. Mesmo após um mau resultado no sábado, Cristóvão, muito criticado pela torcida durante a eliminação, diz que já vê sinais de melhora:

— A equipe está em processo de formação e tem dado bons sinais, independente do último resultado que tivemos. Sabemos do potencial do time — afirmou ao site oficial do clube. — Esses jogadores que estão chegando estavam sem jogar há alguns meses. Além da readaptação, eles precisam se entrosar e se preparar para entrar em alguma partida. Depois, ainda tem a questão de ritmo de jogo. São reforços que vão contribuir bastante para o Vasco — disse ele.

Hoje, a equipe entra em campo para tentar superar a má fase. Mas Cristóvão reconhece que não será uma partida fácil, especialmente devido à mudança no regulamento da Copa do Brasil: em caso de empate na partida única, a vaga será decidida nos pênaltis:

— Com essa mudança, os jogos mais do que nunca são decisões. Essa é mais uma. Não temos vantagem, mas estamos preparados para uma partida difícil fora de casa.

Na Série B do ano passado, mando de campo não fez diferença no confronto: o Vasco derrotou o Vila Nova no Mané Garrincha por 2 a 0 e perdeu em São Januário por 2 a 1.

O adversário, segundo o treinador, jogará mais fechado, e caberá ao Vasco tomar a iniciativa de jogo:

— Será um jogo muito pegado, duas linhas de quatro, muita marcação. Eles jogaram assim no clássico (contra o Atlético-GO) e vão fazer isso com a gente, eu imagino. Estamos bem preparados, pois vamos encontrar uma equipe fechada atrás de contra-ataques.

FICHA DO JOGO

Vila Nova: Wendell, Maguinho, Wesley Matos, Brunão e Jonathan; Fagner, Geovane, Marcos Serrato e Hiroshi; Moisés e Wallyson.

Vasco: Martín Silva, Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique; Jean,Douglas, Escudero, Wagner e Kelvin; Thalles.

Juiz: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local: Serra Dourada (GO)

Publicidade

Horário: 21h45

Transmissão: Rede Globo e Sportv

Rádios: Globo e CBN

Fonte: O Globo
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri