Futebol

Sem público, Vasco recebe o América-MG em estreia na Série B, às 16:20h

A caminhada será longa, 38 jogos até dezembro, mas não há alternativa e nem como fugir da responsabilidade: o Vasco estreia neste sábado na Série B contra o América-MG com a obrigação não apenas de voltar à primeira divisão, mas também de ser o campeão da competição, como aconteceu em 2009. Mantido depois do rebaixamento do ano passado, o técnico Adílson Batista ajudou a comandar a reformulação do elenco que fez um bom Carioca.

— Conheço a competição, já dirigi o Avaí e o Figueirense. Pela grandeza, o Vasco não apenas tem a obrigação como será o alvo de todos os times. Os jogos contra a gente serão especiais para cada adversário, temos de saber disso e estar bem preparados — disse o treinador.

A estreia será sem a presença dos torcedores, já que o jogo será disputado com portões fechados por causa da punição ao Vasco pela briga de seus torcedores com os do Atlético-PR, em Joinville (SC), na última rodada do Brasileiro do ano passado. Uma experiência inédita para o treinador e para vários dos jogadores vascaínos.

— O Adílson normalmente é um técnico que participa muito do jogo, orienta, grita. Basta ver que ele termina as partidas sempre suado. Nesse jogo, sabemos que vai falar ainda mais, aproveitando o silêncio — aposta o volante Fellipe Bastos.

Com a obrigação da vitória na estreia, o Vasco tem uma série de problemas para escalar o time. Quatro titulares estão vetados por contusão: o zagueiro Rodrigo (estiramento na coxa esquerda), o volante Guiñazu (fratura no dorso do pé direito), e os atacantes Éverton Costa (internado após sofrer uma arritmia cardíaca contra o Resende) e Edmílson (dores musculares).

A lista de desfalques deve aumentar: o meia Bernardo (dores no joelho direito), o lateral Diego Renan (torção no tornozelo esquerdo) e o volante Pedro Ken (sentiu fisgada na virilha contra o Resende) ainda não estão descartados, mas dificilmente entrarão em campo.

O volante Danilo e o atacante Thalles voltaram ao Rio, ontem, depois de uma semana de treinos com a seleção sub-20 no interior de São Paulo e ficarão à disposição. Thalles deve ser titular.

O América-MG tem dois jogadores conhecidos da torcida: o meia Mancini, de passagens pela seleção brasileira e ex-Atlético-MG, Inter de Milão e Roma, e o centroavante Obina.

Vasco x América-MG

VASCO: Martín Silva, André Rocha, Luan, Rafael Vaz e Marlon; Aranda, Fellipe Bastos e Douglas; Reginaldo (Pedro Ken), Thalles e Montoya
AMÉRICA-MG: Mateus; Elsinho, Lula, Victor Hugo e Gilson; Andrei Girotto, Leandro Guerreiro, Ricardinho e Tchô; Mancini e Obina

Juiz: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Local: São Januário
Horário: 16h20m
Transmissão: Premiere, Rede TV!, Rádio Globo AM/FM e CBN

Fonte: O Globo Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário