Política

Silvio Godói diz não acreditar em debandada no departamento de futebol

Na madrugada de quarta para quinta-feira foi decidido em reunião do Conselho Deliberativo na Sede Náutica da Lagoa que o mandato do presidente Roberto Dinamite não será prorrogado. O mandatário deixará a presidência no dia 19 de agosto, e até o dia 11 de novembro, data da eleição presidencial, uma junta transitória, formada por 4 pessoas, assumirá o clube. Silvio Godói, vice-presidente do Consellho de Beneméritos e um dos integrantes dessa comissão explica como será o trabalho da diretoria transitória.

“Houve uma decisão do Conselho Deliberativo que formou essa comissão, e a chamamos de diretoria transitória, de quatro pessoas e mais um membro da diretoria atual, sem voação na comissão. A ideia é manter a estrutura do Vasco, blindar o futebol, cuidar das finanças para tentar equacionar as dificuldades financeiras. Estamos nos primeiros contatos, não temos relacionamento com os demais, conheci apenas o Jorge Luis, o doutor Alcides apenas de cumprimento, vamos fazer uma primeira reunião no domingo à noite iremos começar a traçar uma linha de atuação, mas de manter o que está acontecendo para que não haja nenhuma solução de continuidade no futebol e nas finanças.”

Silvio Godói afirma que não se preocupa com uma possível debandada de integrantes do departamento de futebol nos próximos dias.

“Não, acredito que não. Nós já tivemos algum contato por meio de pessoas conhecidas, mas o interesse é de que fique tudo como está e o importante é o Campeonato Brasileiro da Série B e a Copa do Brasil, que é muito importante para o clube, principalmente após os resultados dos três grandes que foram embora(Internacional, São Paulo e Fluminense). É priorizar totalmente o futebol, blindar e sem qualquer conotação política. Nós na administração vamos evitar isso, queremos tranquilidade e uma harmonia para que essa transição seja pacífica e transparente, sem paixão política e etc.”

Além de Silvio Godói, foi designado Eduardo Rebuzzi, ligado a Eurico Miranda, além de  Alcides Martins e Jorge Luis Moraes,  indicados por Roberto Monteiro para a Junta Transitória. Godói explica porque os membros foram indicados por Eurico e Monteiro, que também são candidatos à presidência do clube.

“Na verdade porque eram líderes de pesquisa e foram os que colocaram o maior número de votantes no Conselho deliberativo, daí essa união, a gente não tinha nada arranjado, foi ocasional, surgiu a  oportunidade de decidir a vacância, foi feita a colocação desse nomes  que seriam consenso e a aprovação foi por maioria. A ideia foi em razão do número de efetivo de votantes que cada um levou para essa reunião do Conselho", finalizou à Rádio Globo.

O advogado do Vasco, Marcello Macedo, prometeu entrar com uma ação até sexta-feira para tentar prorrogar o mandato de Roberto Dinamite. Para ele, a formação da diretoria transitória estaria indo de encontro ao estatuto do clube.

Por: Cesar Augusto Mota


 

Fonte: SUPERVASCO.COM
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário