Torcida

Site Oficial da FJV divulga nota oficial sobre as acusaçãoes de José Henriqu

Há menos de uma semana após ter divulgado nota de repúldio contra a setorização das arquibancadas, a direção da Força Jovem divulga outra nota, tendo mais uma vez o demissionário vice-presidente de marketing José Henrique Coelho como personagem, agora como autor de denúncias contra as torcidas organizadas em distribuições de ingressos.



SOBRE AS DENÚNCIAS DE JOSÉ HENRIQUE COELHO

O Grêmio Recreativo Torcida Organizada Força Jovem do Vasco vem a público manifestar sua opinião sobre as denúncias feitas pelo ex-dirigente José Henrique Coelho.

1. Consideramos que é dever da diretoria do Vasco prestar todos os esclarecimentos sobre as referidas denúncias.


2. No entanto, não podemos deixar de registrar que ao levar a público tão sérias denúncias às vésperas da assinatura de um histórico patrocínio e às vésperas de um julgamento na federação onde enfrentávamos um poderoso inimigo interno articulando contra o Clube, José Henrique Coelho mostra que a vaidade pessoal tem para ele muito mais importância do que os interesses do Vasco. JHC não precisava se afastar um milímetro do que considera justo mas poderia, se tivesse um mínimo de apego ao Clube, esperar por momento mais propício para a divulgação de suas denúncias.


3. A atual diretoria do Vasco, somos testemunhas disso, ROMPEU com a prática de distribuir ingressos gratuitos aos milhares, como era a prática da antiga diretoria. Hoje a FJV recebe ingressos subsidiados em METADE do seu valor e em quantidade infinitamente inferior ao que recebia da antiga diretoria.


4. A FJV entende que mesmo este subsídio é parte de uma transição para a fase em que nenhuma torcida organizada receba ingressos gratuitos, já que a FJV considera que o recebimento de ingressos não é ideal para fortalecer a necessária independência que as torcidas organizadas devem ter em relação às diretorias de seus clubes.



5. A FJV repudia, por mentirosa, a insinuação de que houve intimidação ou ameaça a qualquer membro da diretoria do Vasco. Isso jamais aconteceu e os diretores do Vasco são testemunhas disso. Aliás, desafiamos o próprio JHC a relatar sequer um momento que tenha presenciado de constrangimento causado pela FJV. Pelo contrário, quando da tragédia do rebaixamento, nossa torcida prestou total e irrestrita solidariedade ao Clube e não se viu nenhum episódio de violência em nosso estádio.


6. Queríamos chamar a atenção para o seguinte fato: quando Eurico foi derrotado, JHC saiu daquele processo muito fortalecido. Não era para menos, afinal tinha sido um dos grandes líderes daquela importante batalha. Em pouco tempo, no entanto, estava isolado tanto na diretoria quanto no Conselho. Uma das explicações desse fenômeno é que JHC é um indivíduo que não sabe trabalhar de forma coletiva. Quando era presidente do MUV, onde sua atuação teve muitos méritos, acostumou-se a mandar e desmandar. Só que agora JHC estava exercendo uma função dirigente no maior clube do mundo. O Vasco não é o MUV. Em uma entidade com a grandeza do Vasco é natural que existam divergências de opinião e visões diferenciadas, coisas que JHC não tolera. Em todos os departamento do Vasco JHC se metia, sem admitir contraditório.


7. Por fim, concluímos dizendo que JHC pode ter razão em muitas coisas, mas uma percepção lhe faltou: o Vasco não está querendo outro Eurico em sua história, ainda que desta vez mais bem intencionado. O que o Vasco precisa é da união de todos os vascaínos honestos para fazer um Vasco ainda mais forte e mais democrático, fazendo jus a sua história, a mais bela história que um Clube jamais possuiu.


SEMPRE COM ORGULHO DE SER VASCAÍNO


Direção

Fonte: Site oficial da Força Jovem: www.forcajovem.com.br
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri