Futebol

Site oficial do Vasco: 'O tão aguardado dia chegou!"

A bola vai voltar a rolar! O tão aguardado dia chegou! Nesta segunda-feira (16/07), pouco mais de um mês após entrar em campo pela última vez, o Vasco da Gama retorna aos gramados para a disputa de uma importante partida contra o Bahia. Em São Januário, às 20 horas, o Cruzmaltino mede forças com o Tricolor Baiano pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Por ter sido superado por 3 a 0 em Salvador, o Almirante precisa triunfar por um placar superior para seguir vivo na competição. Se a vitória for pela mesma diferença, a vaga será decidida nas penalidades.

Para fazer bonito diante de sua apaixonada torcida no decisivo duelo, o Gigante da Colina treinou de forma intensa nas últimas semanas. A comissão técnica aproveitou o período de recesso provocado pela disputa da Copa do Mundo para recuperar jogadores importantes e fortalecer o plano de jogo escolhido por Jorginho para sua segunda passagem no comando da equipe de São Januário. Dos reforços anunciados pelo clube, apenas Lenon estará à disposição para o confronto. A tendência é que o lateral-direito comece jogando e faça sua estreia no time vascaíno.

Titular absoluto do Vasco da Gama nas quatro últimas temporadas, Martín Silva retorna após fazer parte do elenco do Uruguai na disputa do Mundial da Rússia. A Celeste Olímpica, não custa lembrar, chegou até as quartas de final, mas acabou sendo eliminada pela campeã França. Desfalques nos compromissos que antecederam o recesso, o zagueiro Breno é outro que está de volta. O experiente defensor deve formar a dupla de zaga com o jovem Ricardo Graça. A linha defensiva também contará com o talento de Ramon, totalmente recuperado de um problema no joelho.

No meio-campo, poucas novidades, nenhuma dúvida. O argentino Leandro Desábato e o promissor Andrey terão a missão de proteger a retaguarda e auxiliar na construção das jogadas ofensivas. Yago Pikachu, Giovanni Augusto e Wagner serão os responsáveis pela criação. No comando de ataque, por sua vez, nada definido. Evander treinou entre os titulares durante o período de preparação em Pinheiral, mas sua presença entre os 11 iniciais não foi confirmada por Jorginho, que possui também Andrés Ríos como opção. O camisa 9 renovou contrato na última semana.

Necessitando apenas de um empate para carimbar o passaporte para as quartas de final, o Bahia buscará deixar para trás a má impressão deixada com a derrota para o Sampaio Corrêa na finalissíma da Copa do Nordeste. O Esquadrão, agora comandado por Enderson Moreira, terá os desfalques do goleiro Douglas e do atacante Kayke, que estão machucados. O lateral-direito Nino Paraíba, por sua vez, retorna de suspensão. O forte quarteto ofensivo composto por Zé Rafael, Régis, Élbert e Edigar Junio também está confirmado.

Ao longo da história, Vasco e Bahia se enfrentaram 68 vezes, com 25 triunfos vascaínos, 25 dos baianos e 18 empates. O último confronto ocorreu na Arena Fonte Nova, há dois meses, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, apoiado por sua torcida, o Tricolor venceu por 3 a 0. O trio de arbitragem para a importante partida de logo mais será composto pelos paranaenses Rafael Traci, Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta. O canal por assinatura SporTV transmite o duelo para todo o Brasil.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir