Clube

Situação de Leandro Amaral é complicada

O técnico do Fluminense, Renato Gaúcho, espera contar com Leandro Amaral no jogo de quarta-feira, pela Libertadores, contra o Arsenal-ARG, no Maracanã. Mas segundo o especialista em direito esportivo André Megale a situação não é tão simples. O atacante deverá ficar no Vasco até que nova decisão sobre o caso seja tomada.

A sentença da 33ª Vara do Trabalho cassando a liminar que permitia Leandro Amaral assinar com o Fluminense foi em primeira instância. O adovogado de Leandro Amaral, Heraldo Panhoca, terá que recorrer no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em segunda instância. Neste caso, são baixas as chances de conseguir um efeito suspensivo.

- Normalmente, o recurso não tem efeito suspensivo. Antes de a decisão do juiz ser julgada na segunda instância, Leandro Amaral não deve poder jogar pelo Fluminense. Só depois da decisão do recurso, que não dá para saber quanto tempo levará - afirmou André Megale.

O advogado também explicou como a cláusula de renovação de contrato do Vasco com Leandro Amaral pode ser interpretada de maneiras diferentes, tanto a favor do jogador quanto para o clube.

A primeira interpretação pode ser a que analisa o contrato trabalhista como um todo. Neste caso, a decisão seria favorável a Leandro Amaral, pois a cláusula de renovação automática não garante o direito de ambos, mas somente do clube. Já a segunda analisa apenas a cláusula de renovação. O jogador estava consciente do que assinou e dá razões ao clube.

- Existem duas correntes. Vai depender do entendimento do juiz. O da primeira instância decidiu que a cláusula não é irregular. Considerou que o jogador tem contrato com o Vasco - afirmou Megale.

André Megale aproveitou para dar sua opinião sobre a cláusula de renovação.

- Ao que parece é uma opção de renovação. Acho que esta cláusula não deveria permanecer. Prejudica o atleta - completou.

Fonte: Lancepress
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário