Futebol

Sondado pelo Vasco, Rony deve acertar com o Botafogo

Ainda falta assinar contrato e ser anunciado oficialmente como reforço do Botafogo, mas Rony já comemora o final feliz da negociação que ganhou ares de novela desde dezembro. Envolvido na troca com o Cruzeiro por Bruno Silva, o jovem atacante de 22 anos acompanhou de longe o arrastado acerto financeiro.

Primeiro entre os clubes, envolvendo a data de pagamento, e depois consigo e o empresário, Hércules Junior, que começou a negociar com o ex-gerente de futebol Antônio Lopes e terminou com Anderson Barros. No último domingo, o negócio quase foi dado como encerrado, mas uma nova conversa da diretoria com o agente aparou as arestas e chegou a um acordo.

Rony desembarcou na tarde desta quarta-feira no Rio de Janeiro com a esposa, o filho recém-nascido e várias malas da mudança. O atacante, que assinará contrato por dois anos e terá 40% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Botafogo, ainda fará exames médicos, mas já pegou apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, e já se sente jogador alvinegro.

– Estava de férias, curtindo minha família, mas acompanhando o noticiário. Deixei tudo na mão do Hércules, ele que estava resolvendo as coisas. Agora que já se concretizou, espero dar o meu melhor e fazer um grande trabalho para buscarmos títulos – comemorou o atacante, que confirmou ter recebido sondagem do Vasco durante a negociação com o Botafogo.

– O Hércules me passou que procuraram ele. Mas as coisas estavam andando com o Botafogo e se concretizaram. Graças a Deus estou aqui, espero dar alegria para essa torcida maravilhosa. Antes de eu chegar, eles já estavam me apoiando. Já me considero membro da família Botafogo.

No aplicativo "Você Escala" do GloboEsporte.com, que perguntou qual deve ser o time do Botafogo para iniciar a temporada, Rony está entre os mais votados para ser titular. Questionado sobre a moral com a torcida, o atacante brincou com a "titularidade" e prometeu raça.

– Me sinto feliz de já estar sendo titular antes de chegar (risos). A torcida pode esperar muito de mim, trabalhando com honestidade e honrando a camisa. Jogo mais pelo lado de campo, não tenho preferência se esquerda ou direita. Espero fazer um bom trabalho e ajudar a equipe.

Nascido em 11 de maio de 1995, em Magalhães Barata (Pará), e formado na base do Remo, Rony será submetido a exames nesta quinta-feira e deve ser anunciado oficialmente no mesmo dia. Depois, ele se juntará ao elenco que faz a pré-temporada no Nilton Santos.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir