Futebol

Sonho das Arábias

O sonho vascaíno está bem longe de terras brasileiras, pelo menos geograficamente. Está mais precisamente em um país árabe situado no Golfo Pérsico, o Catar. É na equipe do Al Sadd, líder do campeonato local, que joga o apoiador Felipe. Apesar de o procurador dele, Reinaldo Pitta, negar veementemente, o destino do jogador em 2007 pode ser mesmo São Januário.

O sonho pode se realizar, mas somente após o mês de março, quando irá se encerrar o torneio no Catar. Assim, o apoiador poderia reforçar a equipe na reta final do Estadual e também na Copa do Brasil.

Isolado em um país de costumes religiosos rígidos, o jogador não vê a hora de voltar para o Brasil, especialmente para o Rio de Janeiro. Ele já havia acenado um retorno, antes das eleições presidenciais no clube. E principalmente quando o Vasco ainda estava no páreo para conquistar a última vaga da Copa Libertadores do ano que vem. A vaga não veio, mas o desejo de ver o jogador com a camisa 10 cruzmaltina ainda está bem vivo.

“O Felipe vem para o Vasco sempre que quiser. Ele foi cria do clube e tudo que aprendeu sobre futebol foi aqui”, garantiu o presidente Eurico Miranda.

O jogador passou a maior parte da sua vida dentro dos portões cruzmaltinos e sempre revelou seu amor pelo clube. Tanto que volta e meia a torcida grita seu nome nas arquibancadas, mesmo sabendo que ele já teve breves passagens pelo arqui-rival Flamengo e pelo Fluminense. No Vasco, o jogador ganhou seis títulos importantes, incluindo um bicampeonato brasileiro (1997 e 2000) e a Copa Libertadores de 1998.

A diretoria vascaína não confirma o negócio, mas segundo um dirigente de um clube brasileiro, o jogador já estaria apalavrado com o Gigante da Colina.

Nas últimas semanas, vários nomes vêm sendo ventilados em São Januário. O vice-presidente de futebol, José Luiz Moreira, afirmou que o clube está com uma negociação adiantada com um jogador, que viria para ser referência no elenco. O nome está trancado a sete chaves, mas tudo indica que um reencontro entre Felipe e a torcida pode acontecer em breve.

Fonte: Jornal dos Sports
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário