Categorias de base

Sorato destaca momento de Jhon Cley: "Coletivo tem contribuído"

Foto: Placar

Oito jogos, cinco gols e algumas assistências. É dessa forma que podemos resumir o desempenho do meio-campo Jhon Cley na Taça Belo Horizonte Sub-20. O jovem da geração 94 vem sendo um dos grandes destaques do Vasco da Gama na histórica campanha na competição. O interessante é que o brasiliense retomou sua trajetória na categoria júnior um pouco desacreditado.
 
Embora tenha iniciado o ano como titular do profissional, Cley não conseguiu repetir as atuações que encantaram a todos na Copa São Paulo de 2012. Até mesmo por isso, o meio-campo perdeu espaço e chegou a ser criticado por parte da torcida vascaína. As críticas, porém, não abalaram o jogador, que utilizou o 'rebaixamento' a base para recuperar a boa forma e reconquistar a confiança do clube.
 
Na opinião do técnico Sorato, o futebol de Jhon Cley cresceu graças a melhora considerável da equipe sub-20 no segundo semestre. Segundo ele, a ajuda dos companheiros foi fundamental para o camisa 10 voltar a jogar tudo que sabe com a camisa do Gigante da Colina:
 
- Esse destaque vem de um todo. O coletivo tem contribuído para o Jhon Cley e vários outros jogadores. O Dieyson, por exemplo, também é um menino que teve chances no profissional, não conseguiu se firmar e vem se destacando. É lógico que eles têm muita qualidade, mas o empenho de todo o grupo tem os ajudado bastante - afirmou o treinador ao programa "Só dá Vasco".
 
O bom momento nas divisões inferiores do cruzmaltino levou o jovem à Seleção Brasileira. O garoto se apresentará no próximo dia 12 de setembro ao lado dos também vascaínos Danilo e Henrique. A excelente fase deverá fazer com que o meio-campista volte a ser utilizado pelo profissional ainda na atual temporada. Até o momento, Jhon Cley disputou 16 jogos pelo time de cima e não marcou nenhum gol. A estreia aconteceu em 2012.
 
Com informações do Programa Só dá Base/Só Dá Vasco.
Fonte: Blog Meninos da Colina
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir