Staff de Coutinho confirma, e jogador deve ser anunciado pelo Barcelona

06/01/2018 às 15h52 - FUTEBOL

Agora só falta aquela foto posada para Philippe Coutinho ser, de vez, jogador do Barcelona. Conforme apurado pelo GloboEsporte.com, o staff do atleta, que estava reunido com dirigentes do Barcelona neste sábado, concluiu a negociação e o anúncio oficial deve ser feito por Barça e Liverpool nas próximas horas. O acerto é por um contrato válido por cinco anos.

Os valores da negociação ainda estão sob sigilo, mas a transferência, ao todo, girará em torno de 160 milhões de euros (R$ 622 milhões), transformando o ex-jogador do Vasco no segundo atleta mais caro da história. Ele ficará atrás apenas de Neymar, que saiu do Barça para o PSG por 222 milhões de euros.

Segundo o jornal catalão “Mundo Deportivo”, o brasileiro abriu mão de 15 milhões de euros (R$ 58,2 milhões pelo câmbio atual) para agilizar o acordo final. Essa operação não é confirmada pelo staff de Coutinho que ainda está em Liverpool e deve viajar para Barcelona ainda esta noite.

O namoro começou há duas ou três temporadas, ficou mais quente ao fim da última e se transformou em casamento neste sábado. O meia se junta a Messi, Iniesta e Rakitic num setor de armação de fazer inveja e reencontra no time catalão o volante Paulinho, com quem joga na seleção brasileira, e o atacante Luis Suárez, ex-companheiro de Liverpool.

Fora da Champions

Mas se financeiramente a negociação é sensacional, esportivamente, num primeiro momento, nem tanto. Afinal, a menos de seis meses da Copa do Mundo da Rússia, em junho, Coutinho não vai poder disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões, a partir de fevereiro, por ter defendido o Liverpool na fase de grupos da competição. O brasileiro pode jogar apenas o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei.

A estreia de Coutinho, aliás, pode ser na próxima quinta-feira, pelo torneio, diante do Celta, no Camp Nou. A próxima oportunidade de começar a defender a camisa blaugrana é no domingo seguinte, diante da Real Sociedad, na 18ª rodada de La Liga, no estádio Anoeta, no País Basco.

Fonte: GloboEsporte.com