Sub-11: Avassalador, Vasco aplica goleada de 15 a 0 sobre o União

28/10/2017 às 18h44 - CATEGORIAS DE BASE

O Vasco da Gama fechou com chave de ouro sua participação na primeira fase do Campeonato Metropolitano sub-11. Com uma exibição esplêndida, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do União e derrotou o adversário pelo expressivo placar de 15 a 0. A partida foi disputada na manhã deste sábado (28/10), no CT Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias (RJ).

Com quatro gols cada, Paulo Roberto e Rayan Vitor comandaram a excepcional vitória vascaína. Outro destaque do jogo foi Lucas Louback, que balançou as redes três vezes no segundo tempo. Wanyson, Anderson, Kayck e Caio completaram a goleada. O resultado fez o Almirante chegar aos 33 pontos e encerrar o período de classificação com 100% de aproveitamento, na liderança isolada do Grupo B.

O JOGO

Os Meninos da Colina entraram em campo decididos a não dar nenhum tipo de chance para o adversário. Logo aos dois minutos, Guilherme fez boa jogada pela esquerda e chutou com força. O goleiro espalmou nos pés de Rayan e ele não desperdiçou: VASCO 1 x 0.  Pouco tempo depois, com seis, Guilherme apareceu novamente, dessa vez para fazer um lindo lançamento para Paulo Roberto. O camisa 9 acreditou até o final e se aproveitou de uma falha do goleiro para ampliar o placar: VASCO 2 x 0. Em lance parecido, passe de Guilherme e conclusão certeira de Paulo Roberto, o Cruzmaltino voltou a balançar as redes aos nove: VASCO 3 x 0.

O Cruzmaltino não diminuiu seu ímpeto, muito pelo contrário, seguiu buscando o ataque. Aos 12, Rayan recebeu de Riquelme, se livrou da marcação e chutou com categoria para anotar o quarto: VASCO 4 x 0. O quinto tento saiu dois minutos depois, outra vez com Paulo Roberto. Dessa vez, o centroavante mostrou oportunismo após cobrança de escanteio de Rayan: VASCO 5 x 0.  Quando o cronômetro marcava 16 minutos, Rayan voltou a balançar as redes, dessa vez com um arremate no ângulo, após outro bom passe de Riquelme: VASCO 6 x 0.

A chuva de gols na etapa inicial não parou por aí. Com 21, Rayan recebeu de Pedro Henrique e colocou a bola na cabeça de Paulo Roberto, que mais uma vez aproveitou: VASCO 7 x 0. No ataque seguinte, aos 25, Matheus Ferreira cobrou escanteio, Rayan desviou e Wanyson empurrou a bola para o fundo do barbante: VASCO 8 x 0. Antes do primeiro tempo chegar ao fim, Rayan deixou sua marca novamente. O camisa 10 finalizou com categoria após outro belo lançamento de Riquelme: VASCO 9 x 0.

No segundo tempo, em virtude da vantagem construída, o técnico Eduardo Júnior mudou a equipe. O panorama do jogo, porém, não mudou. Em sua primeira investida, aos quatro, o Almirante ampliou sua vantagem. Lucas Louback foi lançado por Matheus Job, driblou o goleiro e saiu para o abraço: VASCO 10 x 0. Com oito minutos, Matheus Job escapou pela direita e cruzou na medida para Kayck fazer mais um: VASCO 11 x 0. A vantagem vascaína voltou a ser ampliada aos 12, quando Williver cruzou e Louback, com um lindo sem pulo, guardou: VASCO 12 x 0. O Cruzmaltino fechou a goleada com gols de Anderson, Louback e Caio, com 23, 25 e 27, respectivamente: VASCO 15 x 0.

Escalação do Vasco: Gabriel Caldeira, Pedro Henrique, Igor, Wanyson e Guilherme; Riquelme, João Victor e Matheus Ferreira; Rayan Vitor, Paulo Roberto e Kauã Velon. Entraram: Phillipe Gabriel, Anderson, Caio Gomes, João Pedro, Kayck, Kauã Possidonio, Lucas Louback, Lucas Noronha, Matheus Job, Nicollas e Williver. Treinador: Eduardo Júnior.

Fonte: Site oficial do Vasco