Categorias de base

Sub-12: Vasco arranca empate do Fluminense no jogo de ida da decisão

Tudo igual no primeiro jogo da decisão do Campeonato Metropolitano sub-12! Na tarde deste sábado (02/12), no Estádio das Laranjeiras, o Vasco da Gama até saiu na frente do marcador, mas teve a defesa vazada no segundo tempo em lance irregular e viu a partida de ida da grande final terminar empatada em 1 a 1. O gol do Gigante da Colina no clássico foi marcado pelo zagueiro Kaique.

Invicto e dono da melhor campanha da competição estadual, o Cruzmaltino voltará a duelar com o Tricolor das Laranjeiras no próximo fim de semana, provavelmente no Estádio de São Januário. O Trem-Bala Mirim precisa de uma vitória simples para levantar o troféu e encerrar a temporada no topo do Rio de Janeiro. Em caso de empate, o campeão do Metropolitano sub-12 será conhecido nas cobranças de pênalti.

Contando com o apoio da torcida e atuando dentro de seus domínios, o Fluminense foi quem tomou a iniciativa nos primeiros momentos do clássico. O Tricolor das Laranjeiras se fez mais presente no campo de ataque, mas pouca coisa conseguiu produzir até o cronômetro marcar 15 minutos, quando Miguel arriscou da intermediária e Lecce fez uma boa defesa. Apostando nos contra-ataques, o Vasco chegou duas vezes, mas os arremates de longe de Pedro Kallut e Gabriel Silva não conseguiram vencer o arqueiro rival.

A grande oportunidade dos donos da casa na etapa inicial foi criada aos 25 minutos. Na ocasião, Agner recebeu em boas condições na pequena área, mas acabou sendo travado por Kaique no momento da conclusão. Herói nessa jogada, o defensor cruzmaltino voltou a aparecer no derradeiro minuto do primeiro tempo. Aos 31, Pedro Kallut cobrou escanteio com perfeição e Kaique testou a bola para o fundo das redes, colocando assim a equipe de São Januário em vantagem dentro das Laranjeiras: VASCO 1 x 0.

Atrás no marcador, o Fluminense retornou do intervalo com um esquema tático menos conservador e passou a infernizar a retaguarda do Gigante da Colina, que seguia perigoso nos contra-ataques. Aos 13 minutos, um erro grave da arbitragem quase custou caro ao Vasco. Após boa investida do adversário pela esquerda, Kaique evitou o gol de empate tirando a bola em cima da linha. Na sequência do lance, Lecce fez a defesa e o árbitro assinalou um tiro livre indireto. Na cobrança, os defensores cruzmaltinos se jogaram em cima da redonda e evitaram o gol.

Mais perigoso em campo, o Tricolor das Laranjeiras chegou ao gol de empate pouco tempo depois, através de um lance duvidoso. Com 15 minutos, o Fluminense encaixou um rápido contra-ataque pela esquerda, mas parou no goleiro vascaíno Lecce no momento da finalização. No rebote, Kaique foi empurrado e a bola acabou morrendo no fundo das redes. O árbitro, entretanto, ignorou uma falta clara no atleta do Gigante da Colina e validou o tento: Fluminense 1 x 1. Antes da partida chegar ao fim, o Vasco assustou com Pedro Amarante e Juan Lucas.

Escalação do Vasco: Lecce, Paulinho, Lyncon, Kaique e Leandrinho; Hermes, Leozinho (Juan Lucas), Pedro Kallut e Guga Maia; Victor Diotti (Pedro Amarante) e Gabriel Silva (Rayan Vitor). Treinador: Silvestre dos Anjos.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri