Categorias de base

Sub-12: Vasco decide o Campeonato Metropolitano contra o Fluminense hoje

Com o objetivo de fechar com chave de ouro sua temporada dentro dos gramados nas categorias de base, o Vasco da Gama mede forças com o Fluminense neste sábado (09/12), às 10 horas, pelo jogo de volta da decisão do Campeonato Metropolitano sub-12. A partida será disputada no Estádio de São Januário e o Gigante da Colina precisa de uma vitória simples para levantar mais um caneco nas divisões inferiores.

Dirigido pelo treinador Silvestre dos Anjos, o Trem-Bala Mirim é composto por jogadores nascidos em 2005 e chega ao clássico decisivo ostentando a melhor campanha da competição estadual. Em 15 jogos disputados, o sub-12 venceu 14 e empatou apenas um, justamente a partida de ida da finalissíma, disputada no fim de semana passado no Estádio das Laranjeiras, casa do rival Tricolor.

Vasco e Fluminense se enfrentaram também na fase de classificação. Na oportunidade, jogando em São Januário, o Almirante se impôs e levou melhor, derrotando o adversário pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante Gabriel Silva. O Gigante da Colina não terá desfalques e terá força máxima na decisão. Encerrar o ano de 2017 no topo do Rio de Janeiro é o grande desejo do time sub-12.

- Esperamos sempre o melhor. Fizemos a melhor campanha do campeonato, e nessa semana demos continuidade a basicamente aquilo que deu certo até aqui. Sempre converso com os atletas que o jogo mais importante é o próximo. Por se tratar de uma final, pedi muita concentração e dedicação. Mas isso não é novidade. É algo que sempre cobrei deles durante toda competição. Estamos fazendo o nosso melhor. Os números dizem muita coisa sobre a nossa campanha. Vamos buscar fechar com chave de ouro - afirmou o treinador Silvestre dos Anjos.

Provável escalação do Vasco: João Lecce, Paulinho, Lyncon, Kaique e Leandrinho; Hermes, Leozinho, Pedro Kallut e Guga Maia; Victor Diotti e Gabriel Silva. Treinador: Silvestre dos Anjos.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir