Sub-12: Vasco derrota o Bangu no CT Almirante Heleno Nunes

16/11/2017 às 08h44 - CATEGORIAS DE BASE

Pelas quartas de final do Campeonato Metropolitano, o Sub-12 entrou em campo na manhã desta quarta-feira (15/11), no CT Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias, para encarar o Bangu e defender o excepcional aproveitamento de 100% na principal competição estadual da categoria.

Com uma atuação segura, os Meninos da Colina justificaram o favoritismo e derrotaram o Alvirrubro por 2 a 0. Os gols foram marcados por Leozinho e Pedro Amarante. Na semifinal, que será disputada em dois jogos, o Vasco irá encarar o Flamengo. A primeira partida será na segunda (20), às 15h40, na Gávea.

O JOGO

Com a intenção de surpreender o Vasco, o Bangu adotou uma postura ofensiva no começo da partida, mas não conseguiu transformar o domínio inicial em chances claras de gol. O Gigante da Colina equilibrou o duelo e passou a se fazer mais presente no campo de ataque a partir sete minutos, quando demonstrou eficiência para aproveitar a primeira oportunidade criada. Na ocasião, Pedro Kallut cobrou escanteio e Leozinho desviou para o fundo das redes: VASCO 1 x 0. A equipe de São Januário seguiu com mais posse de bola, porém só voltou a assustar aos 16, quando Pedro Kallut cruzou e Gabriel Silva finalizou por cima da meta.

Artilheiro Gabriel Silva foi bem marcado contra o Bangu

Quando o cronômetro marcava 22 minutos, o Trem-Bala Mirim teve uma grande oportunidade para ampliar o marcador. Após confusão na grande área, o árbitro assinalou pênalti. Entretanto, para infelicidade dos cruzmaltinos presentes no CT Almirante Heleno Nunes, o goleiro do Bangu defendeu a cobrança de Guga Maia. No segundo tempo, o ritmo do duelo não mudou. Logo aos nove minutos, Guga Maia cobrou escanteio e André, que havia acabado de entrar no lugar de Victor Diotti, cabeceou no travessão.

Precisando de um gol para levar a decisão da vaga para os pênaltis, o Bangu passou a levar perigo nas bolas paradas. Os arremantes do clube de Moça Bonita não foram certeiros o suficiente para vencer o goleiro João Lecce, que fechou a meta fazendo duas grandes intervenções na etapa final. Em vantagem no marcador, o Vasco chegou a assustar com Guga Maia, Leozinho e Leandrinho, porém apenas aos 35 minutos, com Pedro Amarante, conseguiu ampliar sua vantagem e fechar o placar: VASCO 2 x 0.

Escalação do Vasco: João Lecce, Leozinho, Lyncon, Kaique (Davih) e Leandrinho; Hermes (Juan Lucas), Leozinho, Pedro Kallut e Guga Maia (Pedro Amarante); Victor Diotti (André) e Gabriel Silva. Treinador: Silvestre dos Anjos.

Fonte: Site oficial do Vasco