Categorias de base

Sub-12: Vasco supera o Flamengo na Gávea, pelo Metropolitano: 2 a 0

O Vasco da Gama iniciou com o pé direito a disputa por uma vaga na decisão do Campeonato Metropolitano sub-12. Na tarde desta segunda-feira (20/11), o mirim cruzmaltino venceu o Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo da semifinal da competição estadual. A partida foi disputada no Estádio da Gávea e os gols do Gigante da Colina foram anotados por Gabriel Silva e Pedro Kallut.

Com o resultado, o Almirante adquiriu a vantagem de jogar pelo empate no segundo duelo, que será disputado no próximo fim de semana, provavelmente no Estádio de São Januário. A equipe sub-12 é composta por atletas nascidos em 2005 e vem fazendo uma espetacular campanha no Metropolitano. A vitória de hoje foi a 13ª consecutiva no torneio. O Trem-Bala Mirim possui 100% de aproveitamento.

O JOGO

Se um grande time começa por um grande goleiro, o Vasco da Gama está muito bem servido. Embora tenha criado a primeira oportunidade do Clássico dos Milhões com Pedro Kallut, aos sete minutos, o Cruzmaltino contou com uma grande atuação do seu camisa 1, João Lecce, para segurar o ímpeto do Flamengo ao longo de toda a etapa inicial. O Rubro-Negro teve três grandes chances de gol, porém acabou parando em defesas espetaculares do arqueiro vascaíno.

No segundo tempo, porém, o ritmo da partida mudou e o Gigante da Colina passou a tomar a iniciativa. Logo aos quatro minutos, Pedro Amarante avançou pelo meio e fez um lindo lançamento para André. O atacante levantou a cabeça e rolou para a entrada da grande área, onde estava Gabriel Silva. Com um belo arremate de primeira, o camisa 9 inaugurou o marcado na Gávea: VASCO 1 x 0.

Se aproveitando do nervosismo do rival, o Almirante ampliou a vantagem pouco tempo depois. Aos oito, Pedro Kallut cobrou falta na direção do gol e a bola passou por todo mundo, inclusive pelo arqueiro do Flamengo, antes de morrer no fundo das redes: VASCO 2 x 0. Na frente do marcador, o Gigante da Colina administrou o resultado e não sofreu sustos no decorrer do duelo.

Escalação do Vasco: João Lecce, Paulinho, Lyncon, Kaique e Leandrinho; Hermes, Leozinho (Juan Lucas), Pedro Kallut e Guga Maia (Pedro Amarante); Victor Diotti (André) e Gabriel Silva. Treinador: Silvestre dos Anjos.

Foto: Site Oficial do VascoSub-12
Sub-12
Foto: Site Oficial do VascoSub-12
Sub-12

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir