Categorias de base

Sub-13: Conheça o meio-campo Luis Gustavo

Dono de um tímido sorriso e um futebol de gente grande, o meio-campista Luis Gustavo é um dos destaques da brilhante equipe sub-13 do Vasco da Gama. Uma das apostas do Gigante da Colina na busca pelo título da Taça Rio do Campeonato Metropolitano, o garoto mostrou a força do DNA vascaíno na última vitória da equipe diante do Flamengo, na Gávea, de virada, pelo placar de 2 a 1. Quando o assunto é o seu sonho dentro dos gramados, a aposta do time de São Januário não mede esforços para fazer bonito. 

Luis Gustavo começou a cultivar o sonho de se tornar um dos grandes jogadores do futebol brasileiro aos seis anos de idade. Apesar da rotina de treinos e competições, o pequeno sempre encontra tempo para brincar de pique, o que define ser uma de suas favoritas quando não está no Complexo Esportivo de São Januário. Entretanto, quando está no clube, a parceria com os companheiros de time gera momentos de muita diversão e aprendizado. 

Quando perguntado sobre suas principais características, o vascaíno não hesitou em afirmar: "qualidade técnica, bom passe e boa finalização". Para manter o bom futebol e seguir evoluindo, Luis Gustavo tem seus referenciais, entre eles estão Philippe Coutinho, revelado pela "Fábrica de Craques" do Vasco, e Nenê, um dos destaques da equipe principal do Gigante da Colina. Apesar de todas as características técnicas destacadas pelo pequeno, a humildade dos jogadores em quem se espelha é o que mais chama a sua atenção. 

Aluno do Colégio Vasco da Gama, localizado em São Januário, Luis Gustavo passa boa parte dos seus dias na Colina Histórica. Para o menino, poder viver grandes momentos com a camisa cruzmaltina aumenta a expectativa para um brilhante futuro no clube. Apesar de encontrar dificuldade para resumir em palavras o significado do Vasco em sua vida, o meio-campista declarou: "esse clube me dá tudo, desde o momento que eu chego ao que vou embora. Nunca vou ter palavras pra dizer como esse time é importante para mim". 

Foto: Site Oficial do Vascoluis gustavo
Fonte: Site oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário