Categorias de base

Sub-13 conta com o faro de gol de Marlon no Metropolitano

Não poderia ter começado melhor a participação vascaína no Campeonato Metropolitano sub-13. No fim de semana passado, no Estádio Conselheiro Galvão, o mirim cruzmaltino não tomou conhecimento do Madureira e venceu o adversário por 6 a 0. Na ocasião, o grande destaque do Gigante da Colina foi o atacante Marlon dos Santos, um dos principais destaques da Geração 2003.

Em São Januário desde a temporada passada, o jovem de 13 anos balançou as redes quatro vezes diante do Tricolor Suburbano. A atuação de Marlon, porém, não surpreendeu ninguém. Ao longo de sua trajetória no Vasco da Gama, seu clube do coração, o camisa 10 se notabilizou por gols e exibições de gala. É ele, inclusive, o atleta que mais balançou as redes pelo Almirante na categoria em 2016.

- Fiquei feliz com a minha atuação, ela foi boa. Vou buscar evoluir no decorrer do campeonato, mas consegui fazer o que era esperado para uma estreia. Muitos jogadores do nosso time estão disputando a primeira competição pelo Vasco. Eles conseguiram suportar bem a pressão. O time do Madureira não é bobo, ficou fechadinho lá atrás, mas nós soubemos trabalhar a bola com tranquilidade e marcamos os gols - analisou o garoto.

O resultado obtido na rodada inaugural da Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual, deixou o Vasco na liderança do Grupo B. Para se manter no topo da tabela, o clube de São Januário precisa conquistar mais três pontos neste sábado (28), às 09 horas, diante do Olaria. A partida será realizada no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, e Marlon acredita em outra boa atuação do sub-13.

- Por mais que seja o primeiro campeonato de muitos, o nosso time lida muito bem com a pressão. Somos uma equipe humilde e que mantém sempre os pés no chão. Tenho certeza que iremos dar muitas alegrias para a torcida vascaína durante o Metropolitano. Nossa geração é muito boa, possui vários jogadores que são acostumados a decidir desde o futsal. Vamos em busca da vitória, pois nosso objetivo é a conquista do título - disse Marlon.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri