Categorias de base

Sub-13: De virada, Vasco derrota Urubu por 2 a 1 dentro da Gávea

Um dia após o profissional superar a inferioridade numérica e arrancar um empate contra o Flamengo no Maracanã, o Gigante da Colina retornou aos gramados para duelar com o Rubro-Negro, dessa vez pela Taça Rio sub-13. Na manhã deste domingo (29/10), em jogo válido pela penúltima rodada da fase de classificação, o Cruzmaltino venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, ao seu maior estilo, com gols de Andrey e Cauã Galvão.

O JOGO

Determinado e com uma enorme vontade de vencer, o Vasco partiu para cima do Rubro-Negro desde o começo da partida. Logo aos seis minutos, Cauã Ribeiro chutou cruzado e fez a bola tirar tinta da trave do rival. Pouco tempo depois, aos seis, Kauã Oliveira finalizou com força e o arqueiro adversário espalmou para escanteio. O momento era favorável ao Cruzmaltino, porém o Flamengo se aproveitou de uma rápida jogada de contra-ataque para inaugurar o marcador, com Victor Hugo, através de uma cobrança de pênalti: Flamengo 1 a 0.

A equipe de São Januário sentiu o gol e demorou um pouco para voltar a desempenhar o bom futebol do início do Clássico dos Milhões. O ritmo vascaíno voltou a ser forte nos derradeiros momentos do primeiro tempo. A melhora na atuação foi coroada aos 32 minutos, quando Andrey aproveitou cobrança de escanteio de Guga Lucena e empurrou a bola para o fundo das redes, empatando assim o duelo: VASCO 1 x 1. Empolgado com o tento anotado no final da etapa inicial, o Gigante da Colina retornou para o segundo tempo com tudo.

Em sua primeira descida para o ataque, o Almirante por pouco não virou o placar. Na oportunidade, Andrey finalizou e a bola passou rente ao travessão. Bem postado em campo, o clube de São Januário passou à frente no marcador quando o cronômetro marcava 10 minutos. Matheus Ribeiro recebeu na grande área e chutou cruzado para grande intervenção do goleiro do Flamengo. No rebote, Cauã Galvão, que havia acabado de entrar, não desperdiçou: VASCO 2 x 1. Em desvantagem, o rival se lançou ao ataque em busca do empate, porém não foi eficiente.

Escalação do Vasco: Tawan, Erick, Victor, Pablo e Kauã Oliveira; Isaque, Andrey, Cauã Ribeiro, Ykaro e Guga Lucena; Matheus Ribeiro. Suplentes: Allan, Marcelo Ayupp, João Gabriel, Bernardo, Cauã Galvão, Johnathan, Lucas Fortunato, Renzo Trotta, Marcelo Myguel, André e Robson. Treinador: Thiago Melo.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir