Futebol

Sub-13: Treinador fala sobre conquista vascaína

Os números falam por si só! Em 14 partidas no primeiro turno do Campeonato Metropolitano, o Vasco da Gama obteve 13 vitórias, um empate, marcou 64 gols e sofreu apenas sete. Conquistada no último domingo (28/08) com uma espetacular vitória sobre o Flamengo dentro da Gávea, a Taça Guanabara está em boas mãos. A alcunha de "melhor equipe sub-13 do Rio de Janeiro" agora pertence aos Meninos da Colina por merecimento.

Um dos responsáveis pelo título é o treinador Vinícius Almeida. Revelado pelo Nova Iguaçu, o profissional chegou ao Gigante da Colina em 2013 para trabalhar como auxiliar da categoria sub-13. No ano seguinte, assumiu o comando do time sub-11 e na sequência, em 2015, retornou ao mirim, dessa vez como técnico. A oportunidade de levantar um troféu com a camisa cruzmaltina dentro da casa do rival foi bastante festejada pelo comandante.

- É uma experiência maravilhosa ser campeão pelo Vasco. Estou extremamente feliz. Tinha a oportunidade de levantar o troféu em 2015com a geração passada, mas ficamos na semifinal, infelizmente. Hoje, com esse grupo 2003, conseguimos vencer a Taça Guanabara e vencemos a competição de forma invicta. Temos um ano todo pela frente e precisaremos trabalhar ainda mais para chergamos ao título geral, mas o momento é de comemorar. Não é todo dia que somos campeões. Eu penso sempre no coletivo e o grupo está de parabéns pelo resultado - afirmou o treinador.

Embora tenha uma defesa consistente e bem protegida pelos volantes, a Geração 2003 chama atenção desde o ano passado por seu poderio ofensivo. O quarteto composto por Miguel, Marlon, Kauet Unger e Juan Batata infernizou as retaguardas adversárias durante todo o primeiro turno. De acordo com o treinador, porém, o talento individual contribuiu, mas quem levou o Gigante da Colina ao topo foi a força coletiva.

- Temos talentos individuais, isso é evidente, mas nosso trabalho tem como principal objetivo mostrar para esses meninos que o esporte é coletivo. Eu sempre friso que eles estão em processo de formação e não podem pensar no individual, mas no grupo sempre. Estou feliz pela força coletiva, pela união e pela entrega de todos durante todas as partidas, não só nessa final. Isso consolida cada vez mais o nosso trabalho, não apenas o meu, mas de toda a comissão técnica. O nosso segredo é a união - declarou Vinícius Almeida.

Já garantido na decisão geral do Campeonato Metropolitano, o Vasco da Gama volta suas atenções agora para a Taça Rio. A estreia está prevista para o próximo fim de semana, mas a tabela ainda não foi divulgada pela FERJ. Sabe-se apenas que o Gigante da Colina garantirá o título estadual de forma antecipada se novamente superar os rivais e vencer também o segundo turno do torneio.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri